sábado, 9 de maio de 2015

[Resenha] Radiante - Série Riley Bloom, livro um

    
    Galerinha, minha primeira resenha aqui no blog foi do livro Para Sempre, da Alyson Noël, lembram (vejam aqui)? O restante da série irei postar depois...aos poucos. Pois a resenha de hoje é do livro Radiante, o primeiro de quatro livros da série Riley Bloom, também da Alyson Noël. Na verdade, como que uma continuação da história de Ever... Não entendeu? 
      Explicando: a série Os Imortais conta a história de Ever Bloom, que perdeu a família em um acidente de carro...incluindo a irmã loirinha, Riley Bloom. Portanto, essa série  vem contando as aventuras da menina e seu labrador depois da morte. Isso mesmo!  





Ficha Técnica:

Título: Radiante
Título Original: Radiant
Autor: Alyson Noël
Editora: Editora Intrínseca
Páginas: 174






Sinopse:
   "Bem-vindos a Aqui & Agora
   Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora.
Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. 
    Riley, Bodhi e Buttercup voltam á Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso, Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley..."                                       
Resenha:

    Conheci esse livro pela série Os Imortais, mas não saí do primeiro até hoje. Tenho curiosidade para ler o segundo, mas não sei se lerei, pela lista de livros como "prioridades" na frente... 
    Enfim, a leitura não é muito envolvente, coisa que pude observar também em Os Imortais, mas você fica curiosa (o) para saber mais sobre esse novo mundo da Riley (pelo menos isso que me animou a ler tudo), onde tudo é Aqui e Agora.  
   A menina de 12 anos com seus sonhos interrompidos, com raiva por ter morrido jovem, se descobre como Apanhadora de Almas pelo Conselho, onde deve ajudar o Garoto Radiante a atravessar a ponte...missão difícil.
   Mas ela adora a ideia de voar pela Inglaterra, coisa que Bodhi pacientemente a ensina... (tem que ter paciência para lidar com Riley Bloom... - ohh menina irritante! haha). E assim, aos poucos vemos a mudança da menina que amava saber da vida das celebridades e queria ser a irmã mais velha... (Mas ela continua sendo chatinha, ta? XD) 
  
    O que mais me chamou atenção nessa história, é a ideia de vida após a morte, que sempre me pareceu interessante. Acho que Alyson deixou o assunto mais leve pela idade da personagem, e até um pouco cômico, as vezes. E ai, vão ler?  

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário