quarta-feira, 10 de junho de 2015

{ESPECIAL} 3 Dicas para o Dia dos Namorados!

Oi galerinha! Estamos na semana do Dia dos Namorados... E com o dia chegando, resolvi compartilhar com vocês três dicas bem legais inspiradas em nosso mundo literário, para você surpreender seu namorado ou sua namorada! Com toda certeza ele/ela irá adorar! 
      
Vamos conferir? 

ACEDE
Foto de "A culpa é das estrelas", inspirado no livro de John Green

1- A Culpa é das Estrelas

Que tal se inspirar no inesquecível Augustus Waters (Gus *--*) e surpreender sua (seu) princesa (príncipe) conseguindo uma resposta do escritor favorito dela (dele)? Ou até mesmo vê-lo pessoalmente?
    
Na história de John Green, Gus descobre que o livro favorito de Hazel Grace é "Uma Aflição Imperial", que para a menina o escritor dele é o que melhor define o que é estar morrendo e estar vivo ao mesmo tempo. Uma história de como é ter câncer, que é a doença de Hazel. Assim, decidem fazer uma troca: Gus leria o livro predileto dela, e ela leria o dele, que era "O Preço do Alvorecer", baseado em um jogo que ele gosta. Aceitaram. E depois de alguns dias, Hazel recebe a mensagem do menino falando que não acreditava que o livro terminava daquela forma... queria mais! Assim, enviou um e-mail para Peter Van Houten, escritor de "Uma Aflição Imperial". Pedira detalhes da continuação da história, mas o escritor disse que não poderia dizer isso por e-mail, pois poderiam publicar a história dele. Entretanto, Gus pensa na ideia de irem até Amsterdã falar com o escritor, já que ele disse que por mensagens não poderia revelar o desfecho do livro. Hazel se anima, mas sabia que os pais não tinham condições para pagar a viagem... Augustus diz que ela poderia usar seu desejo, já que crianças com câncer possuem direito a um desejo de um grupo chamado Gênios, mas a menina afirmou já ter usado para ir à Disney quando criança. Gus então resolve usar seu desejo, já que era vontade dele também, descobrir o final. Desse modo os dois partem para Amsterdã, onde conseguem encontrar Peter e conversar sobre o livro... mesmo que ele não tenha sido assim tão amigável com eles... (não suporto esse Peter até hoje!) 
ACEDE
      
Enfim, a história de Gus e Hazel pode ter ido por outro caminho, mas nos deram uma boa ideia, não é? Procure saber qual o livro/escritor favorito de seu (sua) namorado (a) e tente a sorte! Mesmo que não consiga a resposta ou a presença desse escritor (cá entre nós, hoje em dia é realmente difícil, ainda mais se for um escritor estrangeiro... mas não impossível! Escritores gostam de conhecer leitores e realizar sonhos...), já pensou em escrever um outro final para aquele livro? Gus fez isso para Hazel também! Você ainda pode criar outra história, mesmo que não seja com base em algum livro... escreva a história de vocês! Contando como se conheceram, as confusões que enfrentaram... Olha que demais! Eu curti, e você? 

2- Instrumentos Mortais


Na série de Cassandra Clare, Caçadores de Sombras (Shadowhunters) usam runas simbolizando as marcas dadas pelo Anjo Raziel, capazes de dar força, rapidez, dentre outras coisitas. Uma dessas marcas representa a ligação de Parabatai. Já ouviu falar? Não? Confere só o significado... (clique na foto para ampliar)
   
Parabatai
Portanto, a ligação com essa runa os tornam inseparáveis, capazes de sentir quando o outro está mais fraco ou precisando de algo, por exemplo. Que tal uma runa Parabatai em cada um, representando a união de vocês? Incremente com uma carta com os dizeres ao lado, talvez até alguma lembrancinha da série, como um colar com o pingente do poder do anjo. Use sua criatividade e capriche! A runa de casamento está por ai para isso também... Use-a com sabedoria, caro Shadowhunter! xD

3- Harry Potter

Algum Potterhead aqui? Então, quem é fã da série de J.k. Rowling sabe o quanto esperamos nossa sonhada carta de Hogwarts! Que bruxo/bruxa não quer estudar lá? Assim, nossa terceira ideia é surpreender seu namorado ou namorada com a tão sonhada carta! Deixe-a na caixa do correio, debaixo da porta, em cima da mesa do computador... como se fosse algo normal! Real! E bum! "Minha carta chegou!" (haha' que emoção!)       

O primeiro passo é fácil: a seguir temos a mesma carta, porém, a da esquerda é para meninos e a da direita para meninas. Salve a que preferir. 

                    

        Essas aqui servem para os dois. Salve as duas também! 

                   

 Agora que você já salvou as cartas, precisa saber que no filme tudo aparece escrito a mão, então não existe fonte certa para escrevermos seu nome ai. Escreva a mão tentando imitar (pode dar certo!) ou se preferir, baixe a fonte da capa de HP, aqui
      
Agora, aprenda a fazer um envelope simples, usado para as cartas.


         

       





       

Depois do envelope pronto, imprima e cole os selos impressos no envelope, se você escolheu por não imprimir os que já tem. 


                
Coloque seu nome e endereço                        
Adicionar a entrada da Plataforma também é legal.



Pronto! Cartas impressas, selos colados no envelope e nomes colocados em seus respectivos lugares! Sua carta está pronta para surpreender alguém! Gostou? 


Correio bruxo


Não esquece de me contar depois como que foi! Espero que tenha gostado, eu adorei! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário