sábado, 6 de junho de 2015

[Resenha] Carnaval - Luiza Trigo

    
    Oi galerinha! 
    Esse é o livro da fofa Luly Trigo, primeiro livro nacional que li!



Ficha Técnica:

Título: Carnaval
Autor (a): Luiza Trigo
Editora: Rocco
Páginas: 152 






Sinopse: 
"Carnaval - Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota.
Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!"
Resenha:

  Quando comecei a ler Carnaval (ihh..faz um tempinho já, acho que foi no início do ano passado), tinha em mente aquele pensamento antigo de que a Literatura Nacional não era boa coisa. Onde já se viu, eu, apaixonada por livros e aspirante a escritora (sendo brasileira!), não colocando fé na literatura do meu país? Pois é! Entretanto, tenho que admitir isso antes de começar essa resenha, pois além de eu mudar completamente meu ponto de vista desde que li Carnaval e "conheci" (via internet, mas pessoalmente ainda conhecerei! haha') Luiza Trigo, digo que a Literatura Brasileira apenas não é tão valorizada, mas possui sim seu incrível valor! Bom, isso é assunto para outra postagem (como na que já fiz aqui > veja ), vamos voltar para a resenha agora? *--* 
   Sim. Me apaixonei por Carnaval. E estou esperando a continuação até hoje, viu dona Luly? (haha')
     A linguagem leve e aspectos do cotidiano de Gabi nos faz viajar rapidinho para Pernambuco com ela. Através dos dias de "bagunça" da personagem principal, Gabriela, que vai á Porto de Galinhas querendo aproveitar essa época boa, vamos á shows e conhecemos suas primas Juju e Bel, e seus amigos Matheus, Gustavo, Pedro e Felipe. Embarcamos nas confusões, suspiramos entre rosas e o cheirinho de água salgada das praias... E terminamos a leitura com o coração apertado! 
     É um livro bem fininho, que acaba quando você está mais envolvida com a história e vale a pena conferir! Além de nos identificarmos ou até mesmo lembrarmos de algo de nossa vida a partir da trama adolescente, conhecemos um pouco mais da cultura nordestina entre pratos principais, músicas populares e pontos turísticos. 
Minha nota: 
                                                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário