sábado, 18 de julho de 2015

[Resenha] Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore

     
      Olá galerinha! 
    A resenha de hoje é de um livro que li faz tempo, graças ao filme, onde o personagem principal foi interpretado por Alex Pettyfer e fez com que eu me apaixonasse! *--* 



Ficha Técnica:

Título: Eu sou o Número Quatro
Título Original: I am Number Four
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 352





Sinopse: 
    "Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais.
    Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
      O Número Um foi capturado na Malásia.
      O Número Dois, na Inglaterra.
      E o Número Três, no Quênia.
      Eu sou o Número Quatro.
      Eu sou o próximo.
"
Resenha: 

       Como eu já disse, me animei para ler o livro (que eu nem sabia que existia, na época), depois de ver o filme e gostar bastante. Uma mistura sobrenatural com romance que da vontade de ler/ver.  
     O livo conta a história de nove lorienos (aliens nativos do planeta Lorien) que fugiram para a Terra com seus Cêpans, mestres, para não serem dizimados como seu planeta, pelos Mogadorianos. Assim, tentam viver entre nós treinando seus Legados, poderes, para um dia se livrarem dos Mogadorianos que ainda os perseguem na Terra. 
     Para serem mortos, os Mogadorianos precisam seguir a sequência de números dos lorienos, e Quatro é o próximo. Também conhecido como John Smith, Quatro e seu Cêpan precisam estar sempre mudando de cidade para não deixarem pistas aos Mogadorianos. Em Paradise, John conhece um amigo, Sam, e se apaixona por Sarah... E agora muita coisa muda, já que ele não quer sair da cidade.  
       Primeira vez que leio algo se referindo á "aliens", e me deixou bastante curiosa. A magia toda que o autor faz, ao usar um pseudônimo como Pittacus Lore é surpreendente e estou doida para terminar a leitura! Parei no terceiro livro, pois tive outras prioridades, mas ainda vou terminar essa série! 
     A leitura do livro é fácil, você nem percebe que já leu e quer mais, quando acaba. E não é a toa que são cinco livros até agora, na série Os Legados de Lorien: Eu sou o Número Quatro, O poder dos Seis, A ascensão dos Nove, A queda dos Cinco e A vingança dos Sete. Ainda existe os e-books extras "Os Arquivos Perdidos", que você pode conferir no site oficial clicando aqui
    O filme, apesar de não ser ruim, não teve tanto sucesso nas telonas e assim, sua continuação não foi confirmada até hoje. Entretanto, há uma notícia boa: o penúltimo livro da série, O destino dos Dez, está previsto para ser lançado ainda esse ano no Brasil! xD   

Veja também: O poder dos Seis

Minha nota: 

2 comentários:

  1. Gente, eu fico confusa com a ordem desses livros. apesar de nunca ter me aventurado pela série escrita, assisti e gostei bastante do filme (o que é algo surpreendente).

    Espero que mais resenhas a respeito da série possam vir hahaha ficarei ligada no Rascunhos para conferir.

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izabela, muitos não gostaram do filme, mas eu também curti aha' Foge um pouco do livro só em algumas cenas, características dos personagens, coisas que já estamos acostumadas. O enrede é praticamente o mesmo!
      Que bom!! Postarei sim, mas resenhas! A história é bem legal!!
      Beijos!

      Excluir