sábado, 19 de setembro de 2015

[Resenha] O Ladrão de Raios - Percy Jackson e Os Olimpianos, Rick Riordan

  
  Olá galerinha!
 A resenha de hoje é do primeiro volume da série do "tio" Rick, Percy Jackson! Algum semideus ai? 



Ficha Técnica:

Título: O Ladrão de Raios
Título Original: The Lightning Thief 
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 387





Sinopse:
"O Ladrão de Raios - Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

  O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses."  
Resenha: 


     Nesse primeiro volume da série, nos surpreendemos com a magia dos mitos gregos que Rick Riordan conseguiu trazer para os dias atuais, através de personagens cativantes que nos mostram sentidos de amor, amizade, esperança e determinação. Os personagens passam por vários perigos, sempre ajudando uns aos outros, e assim vamos viajando por essas lendas e nos apaixonando pelo "cabeça-de-alga" (Percy). 
   O livro já começa nos deixando vidrados na leitura "Olha, eu nunca quis ser um meio-sangue". Percy vai narrando a história, contando como ele passava por alguns "probleminhas" em suas escolas anteriores. E então descobrimos seu amigo com pernas peludas, Grover (*--*), seu papel em protegê-lo e tudo o mais de Percy ser um Semideus e estar sendo perseguido. Acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus, um dos três grandes (Zeus, Poseidon e Hades).
     Como ele poderia ter roubado algo que nem conhecia? Pois é! Com Grover, Percy vai para o Acampamento Meio-Sangue, o refúgio dos filhos dos deuses. E lá, conhece Annabeth Chase, filha de Atena que posteriormente se tornará sua fiel amiga (<3). Lá também, Percy descobre enfim quem é seu pai, o grande Poseidon, deus dos mares. Descobre que pode se curar ao encostar na água, e que seu défict de atenção e hiperatividade na verdade são características de todos os semideuses, que os deixam mais preparados para as lutas e leituras de textos em latim.  
       E a situação do Raio Mestre? Pois bem. Percy e seus amigos decidem se arriscar para provarem a inocência dele e trazerem a mãe de Percy de volta, já que Hades se intromete na história e a leva para o Submundo. 
       E assim, no decorrer do livro encontram a Tia M (ihh..), o tio do Grover (hahahah' quem já viu o filme, pelo menos, sabe do que estou falando!) e outras aventuras para que entreguem o Raio Mestre antes do Solstício de Verão. Vão conseguir? Só lendo para saber!!! 

“Só porque você não me via, não quer dizer que eu não estava com você.” -Poseidon para Percy

      Eu, particularmente, prefiro esse livro dentre os outros da série, mesmo o "Mar de Monstros" também sendo muito legal! Todos são cheios de aventuras e risadas, uma leitura leve que te envolve completamente na Mitologia Grega. E ainda há as séries posteriores de Rick Riordan, onde sempre haverá um dedinho de Percy Jackson na história! O primeiro filme não é muito fiel ao livro, como sempre, mas da para ter uma ótima noção da história, eu gosto bastante (Logan Lerman ^^).
     É realmente uma ótima dica de leitura, você vai se apaixonar e... depois me mande uma mensagem de Iris para contar o que achou! xD 

Veja também: 

Minha nota:   


Nenhum comentário:

Postar um comentário