sábado, 31 de outubro de 2015

[Resenha] Terra de Sombras - Alyson Noël

   
    Olá galerinha! Tudo bem? 
  A resenha de hoje, Halloween, é do livro três da série "Os Imortais", da querida Alyson. 



Ficha Técnica: 

Título: Terra de Sombras
Título Original: Shadowland
Autor (a): Alysson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 280





Sinopse:
"Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos.
E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso.
Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova."
Resenha:

   O primeiro livro, Para Sempre, roubou meu coração. Gostei muito!!! O segundo, Lua Azul, já fiquei menos entusiasmada, mas a vontade de terminar de ler a história de Damen e Ever ganhou o jogo e continuei. Porém, o terceiro volume da série com toda certeza é o que mais me decepcionou. 

"Seria tão bom fugir de todos os meus problemas, embarcar em um avião e voar para bem longe de tudo." -Ever

     A história faz sentido, continua a trama com aquele mistério e aflição pelo o que virá de pior para o casal que só sofre nessa vida (fato!). Entretanto, o modo como a autora narra os acontecimentos me cansa um pouco, momentos sem muita ação ou diálogos, deixa a leitura lenta. Fiquei um tempinho sem ler, depois peguei firme e enfim acabei. Vale á pena, tenha paciência.
   Nesse livro, Ever e Damen não podem se tocar, então os apaixonados usam uma fina magia para que possam sentir pelo menos pequenas fagulhas do toque do outro (que fofo). Caso contrário, Damen poderá ir para a terra das almas dos imortais, a Terra de Sombras, onde vagam num eterno escuro. Encontrando Jude, um cara lindo de olhos verdes (realmente tive uma quedinha por ele em certas partes *-*), algo familiar começa a pairar em sua mente... Será que já se conheceram em outra vida? ... 

"Tê-la em minha vida é um presente dos céus, um presente que certamente não mereço, mas pelo qual agradeço todos os dias." -Damen

   Bem, Miles continua sendo o amigo engraçado, Haven a esquisita...cada vez mais (não gosto dela, desculpe) e Roman...sendo Roman, com todo aquele seu sarcasmo e vontade de atrapalhar tudo (e ele consegue...). Ever é ainda a protagonista chatinha, pois sempre faz alguma coisa que nos deixa irritados com ela, o bom de mostrar que nem todo mocinho é cem por cento certinho. A magia de Summerland nos deixa ansiosos para entrarmos lá, e o amor de Ever e Damen á prova nos leva até o final disso tudo... Será que conseguiram quebrar o feitiço de Roman? Leia para saber xD haha'

Veja também: 

Minha nota: 

4 comentários:

  1. Pelo que li em sua resenha, a Terra de Sombras, me lembrou de um livro que li, onde a namorada de um dos protagonistas que ele tinha certeza que não a encontraria mais, acabou o salvando pois ela estava presa em uma Terra de Sombras na qual foi depois que morreu.
    Abraço!

    #rascunhoscomsorteio


    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, interessante! haha' Que livro é esse? Não conheço rs

      Excluir
    2. O Nome do livro é Bruxos e Bruxas (eu só li o primeiro livro, infelizmente). Espero que seja do jeito que falei kkkk Já faz um tempão que li este livro, mas recomendo! Só que a história não gira entorno desta terra de sombras, mas cita uma terra parecida.
      Bem Legal.
      Abraço!!!

      Excluir