sábado, 7 de novembro de 2015

[Resenha] O Poder dos Seis - Pittacus Lore

   
   Olá galerinha! Tudo bem?
   Hoje é dia de resenha, então vamos lá! *--*
   O segundo livro da série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore, é O Poder dos Seis, sequência de Eu Sou o Número Quatro. 





Ficha Técnica:

Título: O Poder dos Seis
Título Original: The Power Of Six
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320






Sinopse:
    "O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra.
Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam.
    Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes."
Resenha:

     Bem, o primeiro livro, Eu Sou o Número Quatro, conseguiu me prender e encantar bastante. Com aquele final, logo pensei "preciso continuar! Como assim o John não vai ficar com a Sarah?", então, fui para o volume dois. Porém, a primeira coisa que você nota e sente falta, é a ausência de narração do John (Quatro) no início do livro. Você se acostuma no primeiro livro com ele narrando, mas a partir do segundo começa a intercalar com os outros números. Não é de todo ruim, mas demorei para me acostumar. 
"Nunca perca a fé em si mesmo, e nunca perca a esperança, e lembre-se de que, mesmo quando este mundo mostrar o que tem de pior e lhe der as costas, ainda assim sempre haverá esperança."
   John, Seis e Sam estão fugindo dos mogadorianos e tentando entrar em contato com os demais números, enquanto isso, temos a narração da número Sete, que você fácil se apega a querer saber mais sobre ela. Seu nome é Marina e sua Cêpan, Adelina, as duas moram na Espanha escondidas num convento, mas Sete quer notícias dos outros Gardes e está sempre a procura de informações deles na internet. Ela quer sair dali e se juntar a eles, mas Adelina não. 
   Digamos que um triângulo amoroso pode estar surgindo com Sam gostando de Seis e Quatro (carente sem Sarah por perto) que acaba se pegando pensando na garota que o amigo gosta. 
"Estar apaixonado é muito estranho. Os pensamentos acabam sempre se voltando para essa outra pessoa, independentemente do que se está fazendo."
     Cenas bem legais começam a aparecer e o desenrolar da história para o desfecho do livro é bem bacana, mostrando mais da história de Lorien e seus segredos! Vale a pena se aventurar mais um pouquinho com os lorienos. xD 


Minha nota: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário