sábado, 28 de novembro de 2015

[Resenha] A Maldição do Titã - Rick Riordan

   
   Olá galerinha bonita! Tudo bem?
   A resenha de hoje é do terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos do extraordinário Rick Riordan!




Ficha Técnica:

Título: A Maldição do Titã
Título Original: The Titan's Curse
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 367




Sinopse:
    "Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."
Resenha:

    Como não amar mitologia Grega? Eu adoro! Desde o primeiro livro da série me apaixonei pela forma como Riordan nos faz mergulhar nas histórias dos deuses com seus personagens Percy, Annabeth, Grover, Luke, dentre outros... 

" - Ah, meu Deus!. Você sempre tenta matar as pessoas quando elas assoam o nariz?" Primeiro encontro de Rachel e Percy na Barragem

   Nesse terceiro volume, Percy e os outros do Acampamento  Meio-Sangue descobrem que Cronos está se fortalecendo para se vingar dos filhos que o cortaram em pedacinhos há muito tempo atrás. Tendo que buscar dois semideuses em perigo, Bianca e Nico Di Angelo, tudo começa a mudar com o ataque de um Manticore e o desaparecimento de Annabeth. Não só ela, como também a deusa Ártemis foi capturada e precisam resgatá-las. 

"Uau - murmurou Thalia - Apolo dá até calor." "É o deus-sol- afirmei." "Não é disso que estou falando"
     
     Com sacrifícios (chorei...chorei...), revoltas e novas aventuras de tirar o fôlego, nossos herois descobrem o peso do céu e novos filhos de um dos três grandes, Hades. Nos envolvemos com a história das Caçadoras de Ártemis e choramos com a perde de uma delas... Além de você ficar um tanto irritada com a Rachel, ou decidir se pode gostar dela. 

"E eu sei que você fará o melhor para Annabeth." "Como você pode ter certeza?" "Porque ela faria o mesmo por você." - Sally e Percy 
     
   Vale a pena conferir se você gosta de um livro envolvente, fantástico para quem curte história e para quem não curte, pois a leitura é fácil e como os dois primeiros, você se encanta ainda mais com os personagens. 
Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário