sábado, 19 de dezembro de 2015

[Resenha] Em chamas, Jogos Vorazes - Suzanne Collins

    
    Olá galerinha! Vamos de resenha? Vamos! *--*
  A resenha é de "Em chamas", segundo livro da trilogia Jogos Vorazes que fez milhões de fãs pelo mundo. 



Ficha técnica:

Título: Jogos Vorazes, Em Chamas
Título original: The Hunger Games, On Fire
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 416





Sinopse:
"Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos.
Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem." 
Resenha:

    O primeiro livro foi eletrizante, Jogos Vorazes é uma das trilogias que mais me surpreendeu. 
     No segundo, continuamos vendo a Katniss fria em ação, no começo narra a volta dos vitoriosos para sua vila no Distrito 12 e ela, junto á Peeta, precisam manter para a mídia da Capital o romance entre eles. Porém, Katniss e Gale ainda permanecem muito próximos (ou melhor, próximos ao estilo Hunger Games, que é quase nada, mas é alguma coisa...rsrs).

"Meus pesadelos normalmente têm a ver com perder você. Eu fico legal logo que percebo que você está aqui." - Peeta para Katniss

      Em meio a turnê que os vitoriosos precisam fazer pelos distritos, Katniss Everdeen nota como o sentimento de rebelião vem surgindo. Ela se torna uma referência contra a Capital, contra Snow. E é claro, sendo assim, o presidente resolve iniciar o Massacre Quaternário. Uma edição especial dos Jogos feita justamente com quem? Os vitoriosos dos Jogos! 

"Se você morrer, e eu continuar vivo, acaba a vida pra mim no Distrito 12. Você é toda a minha vida - diz ele. - Eu nunca mais seria feliz. - Começo a me opor, mas ele coloca um dedo nos meus lábios. - Para você a coisa é diferente. Não estou dizendo que não seria difícil. Mas existem outras pessoas que fazem com que a sua vida valha a pena ser vivida."

     Novamente vemos Katniss lutando por sua vida e por aqueles que gosta, em uma arena bem mais complexa. Você terá mais de Finnick e Johanna na história, vai sofrer de amores por Peeta (que só sofre nesse trilogia inteira, aff) e ficar um pouco irritado (a) com a Katniss as vezes também. 
      O livro te prende do início ao fim, e não achei tão diferente do filme. No filme, os efeitos te envolvem bastante e a interpretação dos atores são bem fiéis aos personagens dos livros. Você já viu os filmes? O que achou? xD   

Veja também: Jogos Vorazes

Minha nota: 


4 comentários:

  1. Oi,
    Eu ainda não li o livro, mas na minha opinião o primeiro filme é melhor que o segundo, eu não sei se é assim com os livros, pois ainda não os li.
    Abraço!

    #rascunhoscomsorteio



    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o primeiro, mas vale a pena ler a trilogia sim Jefferson! ;)

      Excluir
  2. Nao li ainda, mas pretendo ler assim que possível. Pareve ser muuuuito bom. #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é sim Gabi! Se ainda não conhece e quer ter uma noção, assista ao filme, que você ficará curiosa *--* bjs!

      Excluir