quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dia da saudade!

     Olá galerinha linda! Sabiam que dia 30 agora é dia da saudade? Pois é, e como em nosso mundo literário o que mais temos é saudade... Saudades quando acaba o livro, quando aquele personagem morre ou outro que some do nada e aparece só no final! Ah, a saudade...  Então separei um post bem especial para hoje (pode ter spoilers)!  *--*

      Resolvi fazer um questionário e vou responder de acordo com os livros que li, você pode fazer com as suas respostas também, se quiser (ai nos comentários ou em seu próprio blog). Vamos lá? 

Um livro que tenho saudades de ler:

     A série Instrumentos Mortais. Simplesmente amei! Como é uma série grande, sinto falta daquela coisa de ter que ir correndo para o próximo, na época eu tinha mais tempo, então terminei bem rápido! Sinto falta dos problemas de Clary e Jace, das confusões do Sebastian...até da sofrência do Simon *-* Acho que ainda leio de novo!

Um personagem que sinto falta para me fazer rir:

      Jorge Wesley. #luto Depois da morte dele, ficou muito estranho ver graça no Fred (não pode ter sido só eu que pensei nisso!). Parece que sempre falta algo. Foi triste, realmente... 

Que personagem já falecido eu sinto falta? 

      Augustus Waters. Muita, muita falta... :/ A morte dele foi uma das mais dolorosas para mim e a história perde uma metade ao perder ele. 

Um personagem que não deveria morrer

   Na minha opinião, um personagem que morreu muito prematuramente foi Sirius Black. Sinto saudades dele, sim. Nem acreditei ao ler sua morte, chorei muito também e tive que reler para crer, pois ele fez muita falta para o Harry. Eu queria que eles tivessem mais tempo juntos, mas...ok J. K. Rowling! 


Um personagem que morreu e eu ainda não acredito?

        Bianca Di Angelo, irmã de Nico em Percy Jackson. Uma morte daquelas...deixar o irmão...nossa Rick Riodan! :/ Toda vez que vejo uma fantart ou algo relacionado á eles, lembro da promessa do Percy ao protegê-la e... The end. 

     Sinto saudades de ler Jogos Vorazes e cantar a música da Árvore-Forca, saudades do Finnick, saudades da Tris com o Quatro... saudades do Luke e claro, agora sentimos ainda mais falta do Snape. 
       No dia 14 desse mês perdemos o ator Alan Sidney Patrick Rickman, que deu vida ao Severus Snape nos filmes de HP, e nos deixou após uma luta contra o câncer. Então, esse post para fechar o mês dedico á ele! Que também participou de Duro de Matar, Robin Hood, e mais de quarenta outros filmes. #saudades
        Fiquem com essa cena que foi deletada do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, onde Snape diz "Eu não tenho medo". Até mais pessoal!


2 comentários:

  1. Eu morro de saudades do livro "O Bangalô" meu Deus estou com ressaca até agora!!! Queroooo de novo!!! #rascunhoscomsorteio

    ResponderExcluir