sábado, 12 de março de 2016

[Resenha] Legend - Marie Lu

     
     Hey pessoal! Tudo bem? *--*
     Hoje é dia de resenha, e é do último livro que li essa semana, o primeiro da trilogia distópica de Marie Lu. 




Ficha Técnica:

Título: Legend
Título Original: Legend
Autor (a): Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 256




Sinopse:
"A Verdade Se Tornará Lenda - Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.
O que outrora foi o oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação eternamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos mais ricos setores da República, June é uma garota prodígio de 15 anos que está sendo preparada para o sucesso nos mais altos círculos militares da República. Nascido nas favelas, Day, de 15 anos, é o criminoso mais procurado do país; porém, suas motivações parecem não ser tão mal-intencionadas assim. De mundos diferentes, June e Day não têm motivos para se cruzarem – até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Preso num grande jogo de gato e rato, Day luta pela sobrevivência da sua família, enquanto June procura vingar a morte de Metias. Mas, em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu e sobre até onde seu país irá para manter seus segredos."
Resenha:

    Para quem adorou Jogos Vorazes e ama Divergente, Legend é outra promissora distopia para nossos olhos atualmente. Em comum: o governo autoritário e a sociedade que começa a se desintegrar dadas as suas circunstâncias de vida e mentiras escondidas pelos seus líderes. De diverso: temos o objetivo principal por trás desse sistema, que acaba se misturando ao foco dos protagonistas June e Day. E é impressionante!

"As ações de Day costumavam me fascinar, mas agora ele é meu inimigo, meu alvo, minha primeira missão." - June

      June é uma garota durona, teimosa, bem forte e esperta para sua idade. Sem os pais, mora com Metias, seu irmão que jura ficar com ela até que ela se enjoe da cara dele *--* Como diz na sinopse, não é bem assim que acontece. E pela revolta da garota, vai atrás de Day, o garoto cheio de crimes que ainda se esconde da República e agora é o acusado da morte de Metias. 

"Eu me pergunto o que ela estará fazendo agora, em que estará pensando. Talvez em mim. Gostaria que ela estivesse aqui." -Day

      Day vive nas ruas com sua amiga Tess, ambos tentando juntar dinheiro e sobreviverem. Sua família precisa do remédio contra a Praga que vem matando cada vez mais pessoas, mas é claro que não seria barato. Em busca do remédio, Day se coloca em perigo e certo dia, quando Tess precisava de ajuda, acaba sendo June sua salvadora. Agradecido por isso, Day passa a se sentir atraído pela Menina que ele nem sonhava estar ali para prendê-lo. 

"Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada dia quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro." -Day


        O livro é narrado por June e Day, intercalados e com capítulos curtos, de fácil leitura. A história te envolve facilmente pelos dilemas dos personagens, você sofre pelo Day e ainda tem sentimentos fortes por Thomas (eu tive haha') e depois quebra a cara (acontece...)! Marie Lu soube descrever bem esse tipo de história sem perder a magia do romance, para te fazer esquecer das mortes na trama...sim, tinha que ter mortes, né? 
      Enfim, já falei demais. Agora é sua vez de ler Legend e me dizer o que achou, e você que já leu, pode comentando ai também! Até mais! xD 

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário