sábado, 19 de março de 2016

[Resenha] Não Olhe! - FML Pepper

     
     Oi pessoal! Dia de resenha!
     Hoje é do segundo livro da trilogia "Não Pare!" da FML Pepper! Literatura nacional arrasando galera, confere só! *--*




Ficha Técnica:

Título: Não Olhe!
Autor (a): FML Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 352






Sinopse:
"Zirk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder.
Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos.
Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta.
Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições."

Resenha:


      Conheci a trilogia da Pepper pelo Skoob, comprei o primeiro volume na Bienal do Rio e adorei conhecê-la e viajar por sua história! Há dois dias terminei de ler "Não Olhe!" e simplesmente estou louca para domingo (amanhã, dia 20/03), onde a Pepper estará na Saraiva do Shopping Rio Sul e poderei ter o terceiro livro "Não Fuja!" e mais um autógrafo <3 haha'
      O primeiro livro me deixou ansiosa demais, a aventura de Nina se desenrola de um jeito que você devora o livro rapidinho e sem reparar, já acabou! Não foi diferente na sequência, onde tudo acontece muito rápido e te surpreende a cada página, pois como a própria Nina diz, os planos dos personagens vivem mudando de acordo com os perigos que os cercam e você não consegue adivinhar onde a coisa toda vai parar. 

"Agora você vai saber quem realmente eu sou e tenho o pressentimento de que não vai gostar, Tesouro." -Rick

        "Não Olhe!" te leva para conhecer mais a fundo a história dos zirquinianos e seu modo de vida, com Nina passando por Thron, Storm e Windston. Nos deparamos com a diferença gigantesca de cada um, como as surpresas da personalidade "dúbia" de Richard. O melhor resgatador de Zirk vive nos deixando confusos, como a própria protagonista fica. Amor ou raiva? Mentiras. Você fica tentando entender os dois lados e se perde na teia onde todos querem a híbrida, pois Nina faz os zirquinianos terem bons sentimentos (coisas que até então eles eram incapazes de ter, já que são "mortes"). 

"Não sei usar as palavras certas na hora certa,  mas mataria cem, mil homens para te manter viva, minha pequena. Daria minha vida pela sua sem hesitar." - Richard para Nina

         Nina e Rick se deparam com zirquinianos que acreditam na lenda, a história de que a híbrida pode salvar Zirk, os fazendo sentirem o que os humanos sentem. Amor. Mas há também aqueles que acham que ela trará a destruição deles, e a querem morta de vez. Novos personagens significativos aparecem na história, novas descobertas. Entre fugas e medo de perder o grande amor, Nina se aproxima ainda mais de Jonh, o resgatador que a ajudou no Saara (no primeiro livro) e parece nutrir sentimentos bons sobre ela. Dúvidas. Armações

"Você é o maior presente que alguém como eu poderia receber." -John para Nina

     Gente, eu me apaixonei pelo John nesse livro! Vocês não tem ideia do quanto até cheguei a cogitar a Nina com ele do que com o Richard (pois na hora eu estava com raivinha do Rick, para variar haha')! Pepper, isso não se faz! Como aquele final... por Tyron! Estou com o coração na boca para o fim dessa história, onde quero saber o que acontece, mas não quero me despedir dos personagens! *--* Aiai... acontece.

"Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?"

     É isso zirquinianos, ops, pessoal! haha' O próximo livro e último da trilogia, se chama "Não fuja!", confira a resenha também. Não percam essa história envolvente de um amor proibido pela sua morte, e até mais! xD

Veja também: Não pare!
                       Não fuja!

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário