sábado, 4 de junho de 2016

[Resenha] Avalon High - Meg Cabot

   
   Boa noite pessoal! Peço desculpas que essa semana não teve postagem no blog, minha vida está meio corrida por conta dos estudos e minha internet também não está ajudando, então é isso, tentarei fazer o que eu puder nas próximas semanas até a prova.  
    Mas vamos falar da resenha? *--* Esse livro super fofo da Meg Cabot estava na minha lista há um bom tempo! Foi difícil consegui-lo, mas enfim terminei de lê-lo e estou <3 com ele! 



Ficha Técnica:

Título: Avalon High
Título original: Avalon High
Autor (a): Meg Cabot 
Editora: Record
Páginas: 350





Sinopse: 
   "AVALON HIGH pode não ser exatamente o lugar onde Ellie gostaria de estudar, mas até que não é tão ruim assim. Uma escola americana normal, frequentada pelos mesmos tipos de sempre: Lance, o esportista; Jennifer, a animadora de torcida; e Will, o presidente da turma, jogador talentoso, bom moço... e muito charmoso! 
     Mas nem todos em AVALON HIGH são o que parecem ser... nem mesmo Ellie, como ela logo vai descobrir. Depois de um esbarrão durante uma corrida no parque, os destinos de Ellie e Will parecem estar irremediavelmente entrelaçados. Ela começa a notar uma série de estranhas coincidências entre o seu cotidiano e a lenda do Rei Arthur – nomes similares, triângulos amorosos, sociedades secretas – mas qual seria seu verdadeiro papel nessa história? Como em Camelot, estariam seus novos amigos fadados a um trágico destino? E pior, o que ela pode fazer para impedir que uma profecia milenar se cumpra mais uma vez?   
Resenha:
     Conheci a história através do filme da Disney, que leva o mesmo nome, lançado em 2010. Na época, me apaixonei (como quase 99% das garotas que suspiram pelos filmes da Disney) e só recentemente, ano passado, fui descobrir ter sido inspirado de um livro escrito pela Meg. Nunca havia lido nada da Meg e com muita vontade (desde que descobri que ela escreveu O Diário da Princesa - que também conheci pelos filmes e ainda quero ler), resolvi começar por Avalon! 

"Seu cenho amplo e largo ao sol brilhava;
Sobre cascos lustrosos seu cavalo de guerra avançava;
Por baixo de seu capacete escapavam
Seus cachos pretos como carvão enquanto cavalgava,
Enquanto cavalgava na direção de Camelot."

       Li a história em dois dias. Praticamente o livro inteiro em uma única madrugada, pois não deu vontade de parar! A leitura flui muito facilmente em primeira pessoa, leve e divertida, e os acontecimentos te prendem magicamente. Cada capítulo começa com um trecho de A Senhora de Shalott, um livro que os pais da protagonista vivem falando sobre. É uma história que aparenta ser clichê e realmente tem trechos que você lê e diz: "Nossa, sério? Eu esperava mesmo isso...", mas as descrições da Meg e todo o humor que ela coloca em volta, te faz ver a coisa clichê com novos olhos. 
       Uma história de romance adolescente com a magia do universo do Rei Arthur, onde os personagens são bem construídos e super simpáticos! Os pais de Ellie são um amor, é muito engraçado quando ela fala sobre o fanatismo deles com a época medieval, enquanto Ellie vive repetindo odiar esse período histórico. Seu nome é derivado de Lady Elaine, a própria Senhora de Shalott.

"Até parece que eu vou ficar falando assim: 'Ah, é, as coisas eram mesmo maravilhosas naquela época, eu queria encontrar um portal do tempo e voltar, tipo, para o ano 900 e visitar aquela época e pegar piolho e deixar o meu cabelo todo crespo porque não existia condicionador e, ah, aliás, se você ficasse com a garganta inflamada ou com bronquite, você morreria porque não existiam antibióticos'. Hum, fala sério."

      Jen (a namorada de Will) e Lance (um dos melhores amigos dele) são importantes o tempo inteiro na trama, mas por incrível que pareça (com toda a situação do triângulo amoroso como com Guinevere, Lancelot e Arthur) você não consegue odiá-los. Will... o que falar desse garoto? Super fofo, até demais as vezes! haha' *-* Mas cheio de verdades, problemas familiares e um caráter que realmente te faz suspirar (a cara da Disney). 
      Outros personagens também são essenciais, como o irmão de Will, Marco, que o tempo todo se mostra muito petulante. Já o professor de história é quem realmente começa a fazer Ellie se questionar das coincidências de reencarnação dos membros da Távola Redonda. E assim, querendo saber se é verdade ou não toda essa história mirabolante, Ellie vai atrás das respostas e descobre que ela também é um personagem muito importante para Arthur... Vale á pena conferir!
         
"Só sei que, por alguma razão, não sei qual, eu retribuí o sorriso. Não por causa da Imagem nem nada disso. Foi estranho. Foi como se ele tivesse sorrido para mim e os meus lábios automaticamente retribuíram o sorriso: o meu cérebro não teve nada a ver com aquilo. Não houve discussão consciente da minha parte em retribuir o sorriso. Eu simplesmente retribuí. Como se fosse um hábito ou algo assim. Como se fosse um sorriso que eu sempre retribuía. Só que eu nunca tinha visto aquele cara na minha vida. Então, como é que a minha boca podia saber?"

    Agora, se você for levar como base o filme (como eu), as diferenças são gritantes! Sim, chato isso, mas já estamos acostumados, não é leitores? ^^ No filme Ellie é Allie, para início de conversa! Sim! Senti muita falta de algumas cenas engraçadas do livro, o filme ficaria ainda mais bacana! Mudaram muitas coisas e encaixaram outras nada a ver... 
     Ainda assim, pode conferir se quiser, mas indico que leia o livro antes! Em outro post falarei mais sobre a diferença entre o filme e o livro. Aguardem!
     E você? Já leu o livro? Já viu o filme? O que achou de ambos? Comente ai e até a próxima! 

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário