sábado, 16 de julho de 2016

[Resenha] Chama Negra, Os Imortais - Alyson Noël

     
    Dia de resenha! E hoje trago para vocês sobre o volume quatro da série Os Imortais, de Alyson Noël. 




Ficha Técnica:

Título: Chama Negra
Título original: Dark Flame
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Páginas: 248






Sinopse:
"Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen... "
Resenha:

     "Não importa quantos livros eu leia sobre o assunto, os adolescentes continuam sendo alienígenas para mim" -Sabine

   O primeiro livro da série me conquistou. O segundo volume defino como "bom", continuou me prendendo a trama, ainda mais por envolver os mistérios sobre a vida de Damen. O terceiro livro já me decepcionou um pouco, o enredo ficou cansativo e cogitei até em parar de ler a série por ali. Porém, prossegui para o quarto livro curiosa sobre o que aconteceria ao casal que acabou me conquistando pela história. 

"-Eu acho... eu acho que você é a pessoa mais incrível do mundo... e acho que tenho tanta sorte de conhecer e amar você... e acho... acho que não tenho ideia do que faria sem você... e também acho que estou muito agradecida por não ter desistido de mim. [...]
-Eu nunca desistiria de você. [...] -Nem por um segundo. [...] -Nem uma vez sequer." -Ever/Damen.

     Em Chama Negra continuamos vendo Ever e Damen tentando uma forma de ficarem juntos e, como sempre, algum problema surge para o casal. Normalmente sendo culpa da Ever que, muito confusa, acaba se enrolando e prejudicando seu futuro. Dessa vez ela se vê presa á Roman, que adora o fato de vê-la (literalmente) enfeitiçada por ele. 
   Além desse personagem que odeio (Roman!) continuar atrapalhando seus caminhos, Ever ainda se vê envolvida de alguma forma por Jude (esse menino é fofo demais para amar a Ever, me desculpe! haha), que é quem tenta ajudá-la a reverter essa situação com o vilão. Em meio á isso, também tem as crises neuróticas de Haven, sua melhor amiga, que precisa de ajuda com sua nova fase. Gente, sério, da raiva dessa menina!

   "-Embora prometa não interferir em seu relacionamento com Damen, também não pretendo me afastar. Passar quatrocentos anos perdendo a garota dos meus sonhos não tem me feito muito bem ultimamente." -Jude

      A escrita de Alyson nos prende, ela é uma escritora que admiro e recomendo a leitura! Porém, sim, os personagens as vezes te surpreendem de uma forma negativa e esperamos mais ação quando a maioria das cenas se prendem nas emoções confusas de Ever. 

"Sim, eu sinto algo quando nos tocamos. Sim, ele é inegavelmente sexy, bonito e alguém com quem posso contar. Sim, eu mais de uma ocasião percebi que me sentia um pouquinho envolvida por ele. Mas, mesmo assim, não se iguala ao que sinto por Damen. Nunca se igualou. Damen é o único para mim." -Ever

     Entretanto, como já li a série inteira, continuo a falar: mesmo tendo várias partes em que você pensa em desistir, vale a pena continuar a leitura para ver os desdobramentos que levarão os personagens até os acontecimentos do último livro (que eu adoro tanto quanto o primeiro). Não desista! A história de Ever e Damen merece ser lida até o "final". 

Confira também:


Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário