sábado, 30 de julho de 2016

[Resenha] - Jovens de Elite - Marie Lu

  
    Marie Lu... Marie Lu... Marie Lu! O que falar dessa serumaninha que acaba com meu psicológico, meu emocional e meu dinheiro?! (Risos)



Ficha Técnica:


Titulo: Jovens de Elite
Titulo original: The young Elites
Autor (a): Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas: 302






Sinopse:
"Uma febre misteriosa deixou sequelas permanentes em toda uma população de jovens. Chamados Malfettos, alguns deles desenvolveram poderes especiais -controlam vento, fogo e até humanos - e se unem em sociedades secretas para alguns, esses Jovens de Elite são heróis que salvam inocentes em situações desesperadoras. Para a inquisição, os sobreviventes da praga são monstros marcados com poderes demoníacos e devem ser levados a justiça. Para Adelina, fugida de casa, significa finalmente ter encontrado seu lugar no mundo. Mas ela logo percebeque ela não é a heroína, que seus poderes sãoalimentados por medo e ódio e podem acabar trazendo uma era de pânico a esse mundo onde politica e magia se chocam de maneiras surpreendentes... e aterrorizantes."


Resenha:

    Marie Lu tem aquele dom de acabar com os nossos corações, mas, ao mesmo tempo, nos fazer desejar o próximo livro e o próximo, e o próximo. Ela continuou fiel aos temas de amizade, fidelidade e paixão que vimos na trilogia Legend!  
    Adelina é uma personagem forte, a gente se sente na pele dela, fazendo as escolhas dela, sentindo o medo dela. Por mais que a Adelina seja considerada a "Vilã" da estória, eu não a considero como tal. Afinal, todos nós temos uma lado mais sombrio, a diferença é que Adelina não o esconde, ela o deixa aparecer, inclusive, quando está com ódio de algo. 

 "Medo é poder" pág. 82

     Para quem conhece Marie Lu, sabe que os inícios dos livros dela é algo que já te deixa curioso para saber o porque de alguma coisa (como se esquecer do "Minha mãe pensa que estou morto" do Day em Legend). Em Jovens de Elite o livro começa com "Vou morrer amanha". 
    Além disso, em cada capítulo tem uma frase sobre o mundo de Jovens de Elite, seja de uma fonte desconhecida, um trecho de um livro, etc. A minha favorita é: "Eles acham que podem me manter do lado de fora, mas não importa quantos cadeados pendurem na entrada. Sempre há outra porta. - A ladra que roubou as estrelas, de Tristan Crisley".
     Não vou falar mais nada, pois estou morrendo de medo de soltar algum spoiler... Então, ai vai uma das minhas frases favoritas do livro:

 "Eu sou Adelina Amouter, os fantasmas sussurravam para meu pai, pronunciando meus pensamentos mais assustadores em um coro de vozes que gotejavam ódio. Meu ódio. Não pertenço a ninguém. Esta noite, juro me erguer acima de tudo o que você já me ensinou. Vou me tornar uma força que este mundo nunca conheceu. Terei tanto poder que ninguém ousará me machucar de novo."  Pág. 24.

(Tem como dar 1.000.000 estrelas?)

Minha nota: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário