sexta-feira, 8 de julho de 2016

[Resenha] A última princesa

   
  Dia de resenha! Vamos lá? Uma distopia ambientada na Inglaterra, escrita por Galaxy Craze!



Ficha Técnica:

Título: A última princesa
Título original: The last princes
Autor (a): Galaxy Craze
Editora: ID
Páginas: 248





Sinopse:
"Quando um revolucionário implacável decide tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos, consegue escapar. Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter esperança – e amar – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que ela não se torne... "
Resenha:

       A última princesa! Está ai um livro que me conquistou pela capa! Achei linda, e o trecho que escolheram para a contra capa também me chamou atenção. Fiquei muito triste em saber que a editora não lançou a sequência aqui no Brasil! Então, antes de você se interessar pela história, digo que se quiser ler o volume dois, Invasão, terá que dar um jeito com o livro americano pela internet.
      Adoro distopia, como também adoro histórias relacionadas á príncipes e princesas, então, me encantei assim que vi o livro e o devorei em dois dias! A leitura é leve, de fácil entendimento e narrado na visão de Eliza, a filha do meio do atual rei da Inglaterra. 

"Elas já tinham me dado banho, me alimentado, e lido histórias para eu dormir. Agora aqui estava eu, apontando uma arma para elas."

    O primeiro capítulo te conquista, a trama já começa com um acontecimento importante e te deixa intrigada. Todo o livro é assim, composto por cenas de revelações e ação que te fazem continuar a leitura, e isso é muito bom. Os capítulos são medianos e os personagens bem descritos, podemos visualizar direitinho a irmã mais velha de Eliza, Mary, com sua postura confiante de futura rainha. Como também conhecemos bem Jamie, o irmãozinho das duas. E Poly, a melhor amiga de Eliza que mora na Escócia e é muito importante na história. 
       Galaxy nos traz uma Inglaterra acabada, a Terra foi vítima de desastres naturais (período chamado de Dezessete Dias) que trouxe muita fome e perigo á todos. Quase ninguém anda de carro, com a falta de gasolina; animais perderam seus habitats e até o céu está diferente. Andarilhos estão por todos os lugares, prontos para atacarem os humanos e talvez, até comerem de sua própria carne. E no meio disso, um ditador está louco para ser coroado rei da Inglaterra, com sua Nova Guarda. E é esse homem que atormentará a vida de Elizabeth, a fazendo participar de um grupo que nunca se imaginou fazendo parte, testando seus medos e também, conhecendo um possível amor. 

"-Pare! -Eu disse. -Eu não...
-Eliza - ele interrompeu. Então pegou minhas mãos, tirando-as gentilmente do meu rosto, e ergueu meu queixo para me olhar na luz bruxuleante. -Você é linda."

       Até ai tudo bem, a história de modo geral é boa e Galaxy foi criativa. Entretanto, acho que ela poderia ter aproveitado melhor o cenário da história e explicado um pouquinho mais sobre como o mundo ficou depois dos desastres. Além disso, Eliza não me pareceu ter dezesseis anos em muitas cenas, poderia ter descrito melhor algumas partes que passaram muito rapidamente para o leitor. Alguns diálogos também não me surpreenderam, com desfechos simples quando poderia ter algo muito mais elaborado. 
     Um personagem de destaque na trama é Wesley, um dos Sargentos da Guarda de Hollister que pretende ajudar Eliza. Wesley é aquele carinha que nos faz suspirar, de belos olhos verdes e todo protetor, porém, achei que a relação dos dois pedia um final diferente, mais explorado. 

"Foi quando percebi que o Céu não existe em outro lugar, nem o Inferno. É tudo aqui na Terra. Nós vivemos os dois, bem aqui, uns com os outros. Só que as vezes temos que passar pelo Inferno para chegar ao Céu."

     O livro me agradou, considero uma boa leitura! Ainda assim, sinto que parece ter faltado algo. Poderia ser melhor, mas recomendo :) 
Minha nota: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário