quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Doramas que você precisa ver!

Hey! Tudo bem pessoal? O post de hoje é para falarmos um pouquinho sobre doramas! Alguém aí assiste? Estou acompanhando alguns há pouco tempo, então não posso falar que sei de tudo! Ainda assim, ando gostando muito dos que assisto e resolvi contar para vocês. Quem sabe se apaixonem pelos doramas também nessas férias? Então se preparem para os doramas que você precisa ver!
    
Não sabe o que é um dorama? Vamos lá, vou tentar explicar! :) 


Dorama W

De acordo com a definição, Dorama (ドラマ) é uma série de televisão oriental. A palavra vem do inglês, "drama", que também pode ser chamado de "novela". Pelo o que eu entendi, existem as subdivisões: j-drama se for uma série japonesa, k-drama quando é coreana, tw-drama se for taiwanês e c-drama para os dramas chineses. Existem vários tipos de doramas, como as séries americanas que vocês podem estar acostumados, mas tenho visto somente as comédias românticas. Por enquanto os que eu assisto são k-dramas, quem sabe qualquer dia desses conheço outros dramas (não prometo nada!).
    

Dessas três histórias da postagem de hoje, o que temos em comum é que tratam de assuntos cômicos, comédia-romântica e literalmente muito drama (aqui no sentido de muita tensão/tristeza em relação ao sofrimento que o personagem está passando, e/ou sobre seu passado). As cenas de humor realmente te tiram grandes gargalhadas e você sente vergonha pela vergonha do personagem, você se apega fácil a eles! Os shippers (casais) são muitas vezes fofos e de certo modo melosos, às vezes. Mas é aquele tipo de clichê que você gosta de assistir por ser criativo, eles dão um toque diferente a esses casais nos doramas! Juro, não fica enjoativo de ver (eu não achei). Então, vou tentar contar sem grandes spoilers o enredo das três que venho indicar para vocês!

Cinderella and four knights (Cinderela e os quatro cavalheiros)

Esse foi o primeiro dorama que assisti! Realmente indico começar por ele, por ter uma história bem simples e apaixonante, se você está a procura de romance. Lembrando que as cenas de romance nesses doramas não são como estamos acostumados, com grandes detalhes e durações de cena, o romance é tratado quase como algo muito puro e simples, isso encanta nos tempos de hoje, onde se é difícil achar quem pense assim do amor.

Eu Ha Won (Park So Dam) é uma garota sonhadora que pretende fazer sua faculdade para orgulhar a memória de sua falecida mãe, enquanto mora com a madrasta e a meia-irmã (duas nojentinhas!), tendo o pai trabalhando fora por meses e quase não o vendo. Tenta trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo para conseguir dinheiro suficiente para pagar a faculdade, e tem realmente uma vida de Cinderela (sendo a "gata borralheira", claro) na casa com a madrasta.
     
E é então que surge o primeiro "cavalheiro" da história, Kang Hyun Min (Ahn Jae Hyun), que através de uma aposta, tenta convencer Eu Ha Won a ser sua noiva de mentirinha, lhe dando algum dinheiro em troca. Ha Won não queria mentir, mas precisava do dinheiro. E uma vez dentro dessa história de noivado falso, conhece os primos de Kang Hyun, e o "secretário" do avô deles, que é quem tenta manter os três primos unidos na grande mansão, apesar das adversidades entre eles, com personalidades tão diferentes.       
     
Kang Hyun é o que podemos caracterizar de "pegador", ele é muito convencido e acha que pode ter tudo que quer. Kang See Woo (Lee Jung Shin) é o fofo, o cantor atencioso que você logo quer cantando para você. E o Kang Ji Woon (Jung II Woo) é o "badboy" que vive de cara feia para todos, mas no fundo é um cara bacana que sofreu no passado e ainda sofre. Lee Yoon Sung (Choi Mi Sung) é o secretário gentil que tem um passado misterioso. E esses são os quatro cavalheiros que, de alguma forma, vão se aproximando da vida de Eu Ha Woon, que é convidada a morar na mansão com eles para fazer com que os três primos fiquem unidos, com a condição de nunca namorar nenhum deles, se ainda quisesse sua faculdade paga. E aí, como não se apaixonar por um desses quatro morando numa mansão com eles? *-* 


Cinderella and four knights


Ainda tenho vontade de assistir de novo, só que não sobra tempo! É uma história que te cativa logo, pela simplicidade da Eu Ha Woon e seu drama com os pais e a madrasta. E é realmente difícil não gostar dos rapazes, você fica dividida. Assista e me conte o que achou! :)


W - Two Worlds (W - Dois mundos)

Na ordem certa, esse foi o segundo dorama que assisti e posso dizer que tem uma pegada muito diferente do primeiro! Em Cinderella você vê mais a comédia-romântica em questão, em W você tem muito disso ainda, como ótimas cenas de humor, mas o enrendo principal está na ideia de mundos paralelos. Os personagens principais vivem em Seoul, só que a garota no mundo real e o rapaz no mundo ficcional de um gibi que leva o mesmo nome do k-drama, W. 


Kang Cheol e Oh Yeon Joo

Nesse manhwa (história em quadrinhos coreana), Kang Cheol (Lee Jong-suk) é o protagonista, e a história foi criada pelo cartunista da webtoon (como chamam as histórias em quadrinhos online) pai da personagem principal, Oh Yeon Joo (Han Hyo-joo). Com isso, um dia Yeon Joo acaba sendo "sugada" para dentro do mundo de W, e sendo quase uma médica formada, consegue salvar a vida de Kang Cheol. A partir daquele dia ele acha que Yeon Joo é a "chave para sua vida", que não é nada fácil: ele foi acusado de matar sua família inteira, e depois de anos ainda não acharam o culpado. 
     
O mais legal é que tudo que acontece quando Yeon Joo está no manhwa, é postado online como um novo capítulo e as pessoas na Seoul "real" adoram, achando que é apenas uma história! Kang Cheol e Yeon Joo se encontram outras vezes e essa questão de mundos paralelos fica realmente complicada quando Yeon Joo vê que o protagonista de W é como um humano quando ela está com ele, e os dois se envolvem no mistério do passado de Kang Cheol de uma forma irreversível. O romance deles (desculpa, não é spoiler! Está praticamente na cara que eles formam um casal, né? hahaha xD) é bem palpável, e vai crescendo com o enredo. <3

W - dois mundos
  
O que mais me chamou atenção nesse drama é que não é só uma história de amor e comédia, tem muita ação e suspense, os atores são maravilhosos e a química do casal é imensa!!! A criatividade por trás da ideia de uma história em quadrinhos se tornar real é incrível e isso lhe garante muitas cenas engraçadas e de reflexão, como questionamentos sobre a existência. Afinal, Kang Cheol realmente é só um personagem de webtoon? Nossa vida pode realmente ser apenas escrita por outra pessoa ou podemos mudar o destino? 
     
Gente, vocês precisam assistir esse dorama!!! \0/ É muito bacana a sensação de você se imaginar dentro de uma história ficcional como Yeon Joo passa, é como se você se imaginasse podendo entrar dentro dos livros que lê. E, de quebra, se apaixonar pelo personagem principal (não seria um sonho de qualquer leitor?!) É sem dúvida o melhor dos três que venho indicar! Ps: Você vai chorar muito também. 

You're Beautiful (Você é linda)

E se você fosse uma garota estudando para ser freira que, sem querer, para ajudar seu irmão gêmeo, aceita se passar por ele para fazer parte de uma boyband famosa na Coreia? Sim! Essa é a vida louca de Mi Nyu Go (Ou Gemma), interpretada pela atriz Park Shin-hye. 


Dorama Você é linda

Go Mi Nam, irmão dela, precisou se ausentar nos EUA para uma cirurgia, enquanto foi chamado para participar da banda An.jell, composta por três garotos. Para que o irmão não perdesse a grande chance, Mi Nyu Go foi em seu lugar, vestido como um garoto, e passa a ter sua vida de estrela disfarçada. Mas não é nada fácil, quando se tem a companhia dos três rapazes mais cobiçados pelas fãs. 
    
Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk) é o egocêntrico vocalista, cheio de manias estranhas, que não costuma ser simpático com as pessoas, muito menos com o falso Go Mi Nam. Jeremy (Lee Hong-ji) é o membro da banda mais fofo e alegre, que está sempre brincando querendo festa ou cuidando de sua cadela Jolie. E Kang Shin Woo (Jung Yong-hwa) é aquele tipo de garoto que você quer para casar, gentil e sempre se preocupando com Mi Nyu Go. 



A história gira em torno disso, do falso Go Mi Nam se virando como um garoto no meio desses garotos lindos, enquanto seu irmão não volta para a Coreia. Muitas cenas engraçadas se desenrolam, de você precisar dar pausa para tomar fôlego para continuar assistindo. As cenas fofas e românticas são tão lindinhas que você quer bater na Mi Nyu Go por não cooperar tanto (as vezes em que ela consegue ser muito lerdinha!). E o que falar do casal que você shippa até o fim? Faz chorar! Mas não posso falar que casal é, se não vira spoiler! :/ Só sei que sofri por ele!



Bom gente, basicamente é isso. Você vai ficar com as musiquinhas fofas na cabeça, vai querer os amigos engraçados dos personagens para a sua vida (como o Jeremy ^^) e não vai descansar até acabar de ver os 16 episódios (de cada). Mas vale a pena!
  
Talvez eu faça um vídeo no canal (quando ele sair hahah') para falar mais sobre esses doramas que tanto gostei! Pois é muita coisa para falar que não cabe em um post! (Que, inclusive, ficou enorme! hahah') Espero que tenham gostado das dicas de doramas, se já assistiu comente aí o que achou, ou me recomende outros doramas! Não posso prometer que vou assistir, mas quem sabe eu veja :) Estou tentando sair desse mundo viciante de dramas e não consigo, talvez em breve volto com mais indicações! Por enquanto é isso pessoal, até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário