sábado, 25 de março de 2017

[Resenha] O último Olimpiano - Rick Riordan


  Olá! Dia de resenha, vamos lá? 
 Essa é do quinto e último livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, do autor Rick Riordan. Estou para terminar essas resenhas da série há um tempão, mas nunca consigo. Enfim, vamos ao desfecho desse cliclo na vida do semideus mais querido da atualidade!



Ficha Técnica:

Título: O último Olimpiano
Título original: The last olympian
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384






Sinopse:
"Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho."
Resenha:

   Todos sabem que adoro Percy Jackson! Gosto tanto da série, que até hoje não tive coragem de ler HDO por medo de me sentir decepcionada, como vi em alguns relatos, mas isso é história para outro post. O fato é que Os Olimpianos é uma série que me fez gostar de mitologia, me apresentou ao trabalho do Rick Riordan, que admiro muito, e foi onde conheci personagens com histórias tão úncias e bem entrelaçadas que me servem de inspiração até hoje para os meus livros (sim, que escrevo!). E o último olimpiano vem fechar esse ciclo muito bem, com gostinho de quero mais (apesar das controvérsias com HDO...). 

"Eu nunca, mas nunca vou tornar as coisas fáceis para você, Cabeça de alga. Acostume-se a isso".

    O livro vem com a missão de Percy e seus amigos de salvarem o Monte Olimpo contra o poderoso Cronos, Senhor do Tempo, que volta contra os deuses. Com isso, deuses menores são apresentados a trama e possuem papeis importantes no enredo. Nossos velhos amigos do Acampamento Meio-Sangue também estão lutando sem descanso, esse é um livro cheio de combates e perigos, onde a grande profecia nos traz um Percy em busca do seu destino, forte em prol da família e amigos. 
    Esse volume é um dos melhores da série, a boa pitada de humor e criatividade de Rick, vem com tensão como nunca antes, nos dando respostas e desfechos dignos de um último livro de Percy Jackson. Toda a aventura dos nossos heróis nos deixa com saudades na última página, onde, inclusive, uma cena muda tudo. Vale a pena ler e reler Percy Jackson e os olimpianos! 

Veja também:


Minha nota: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário