sábado, 2 de setembro de 2017

[Resenha] Agora e para sempre, Lara Jean - Jenny Han


  Que tal aproveitar que a nossa amada Jenny Han vai estar na Bienal do Livro (HOJE!) para falar um pouquinho do último livro dela?! (Pode conter spoilers dos outros livros)


Ficha técnica:

Título: Agora e para sempre, Lara Jean
Título original: Always and forever Lara Jean
Autor: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Páginas: 304








Sinopse:


"Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?"

Resenha: 


   Eu simplesmente não sei como começar essa resenha! Esse livro mexe comigo de tal maneira que me deixa sem palavras. Vamos começar com o quanto eu me identifico com Lara Jean (menos o fato dela ser Lufana), com toda a pressão de ter que passar para a UVA junto com o Peter e ainda ficar perto da família, além de ser a faculdade dos sonhos dela!

   O leitor também acaba vendo mais do lado sensível do Peter (o que me deixou mais apaixonada por ele) e o decorrer no relacionamento dos dois, onde ambos vão ficando mais maduros. 


 "Nunca diga não quando quer realmente dizer sim."


    Outro relacionamento que vemos se desdobrar é o da Trina e do Dan (pai da Lara Jean), é uma grande prova que os opostos se atraem. Eu fiquei tão feliz pelos dois juntos! E quando o leitor vê toda aquela aceitação das filhas dele (inclusive da Margot) fica mais emocionado ainda!

    E eu quero mais um livro da Lara Jean!!! Digamos que eu ainda não estou pronta para dizer adeus para esses personagens amorzinhos (e para os não tão amorzinhos). E sinto orgulho em ver como eles cresceram com os livros e como a Jenny conseguiu nos dar um pedacinho do mundo enorme da Lara Jean... e bem... esse é só o começo da vida dela! (desculpem, mas vou ali chorar pq acabou)

OBS: Como tudo começou com uma carta de amor por que não terminar com outra carta? Para divulgar o lançamento desse livro a intrínseca convidou a todos os leitores a escrever uma carta para o "eu do futuro" só clicar aqui e mandar uma carta para o seu futuro!

Conheça os outros livros:


Minha nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário