terça-feira, 26 de setembro de 2017

Trilha sonora de Shine Moon: o livro dos segredos


  Hey gente! Tudo bem? 
  Vocês sabem que uma das coisas que marcam personagens, casais, livros, filmes (etc...) é a trilha sonora! As vezes estamos lendo certa cena e toca aquela música no fundo e de repente... BUM! Tudo se encaixa! Com nós, autores, também é assim. Quando encontramos aquela canção que tem tudo a ver com a história que escrevemos é como se tivesse sido escolhida desde a composição, destino existe! 
   E pensando nisso, separei para vocês o que eu penso como trilha sonora do meu livro, Shine Moon! As músicas que mais me lembram os personagens e que se fosse sair filme, com certeza eu imploraria para que incluíssem (vamos sonhar?).



   Eu gostaria de escolher uma música para cada personagem, mas ainda não encontrei para todos. Fica para uma próxima vez. De qualquer modo, pude selecionar algumas que são bem significativas referente as emoções dos protagonistas. 
   Infelizmente o post ficaria enorme se eu colocasse cada tradução aqui, então depois confira as traduções para sentirem um pouquinho do que eu sinto. Se já leram o livro tenho certeza que irão se identificar com as músicas.
  De qualquer forma, pela página da Trilogia no Facebook, estarei liberando algumas dessas traduções periodicamente. Depois curte lá para ter acesso a outras novidades também ;)









"Uma música toca, "Find Away" do Tyler Blackburn. Esqueço-me de que tenho algo importante para contar. Minha mão em seu ombro, a dele em minha cintura. Nossos olhares se cruzam como se brincássemos com a música, ao dançarmos de um lado para o outro. [...] Sim, estamos a centímetros de distância no refrão da música... Isso não é certo. É?"







     Espero não dar spoilers aqui. xD
    A música do Tyler Blackburn é a primeira que me vem em mente quando penso em nossos mocinhos. A cena acima já explica tudo. Adventure of a lifetime também me lembra muito o Philippe. E outra que tem tudo a ver com eles é No, way, no

"My sister, sister
Told me that love ever hits your eyes  
I promise you'll miss her, miss her
The second that she walks right out your sight
So we should just do it, do it, do it
'Cause I don't want to risk her being right
Let's not be foolish, foolish
Don't you know that family never lies?"

    Look after you é uma música pela qual sou completamente apaixonada. É antiga? Sim, como outras da lista (mas o que fazer se eu prefiro as antigas?). The Fray parece que se inspirou no David, só pode! É um amorzinho essa canção <3
   Confident é a cara de uma personagem... Vocês vão reconhecê-la na tradução, se leram o livro. É ou não é a música da Greyce, gente???
    Amor pra recomeçar é Tyler Braxton. Ele desejaria esse amor para a Anna, ele desejaria essa música a ela.
    Só hoje, do Jota Quest, é um baita spoiler!!! Não posso explicar, só digo que isso ficará claro no segundo livro *-* Mas que durante todo o primeiro fica oculto na narrativa (não em minha cabeça, ops). É melhor eu parar por aqui, antes que eu fale demais!!!
     Preciso explicar sobre Heroes? É claramente os Sens! 

  Tem outras? Tem, mas essas são as mais impactantes para mim. Outra que não adicionei á lista, por ser um mashup, é essa aí embaixo, dos talentosíssimos Saulo e Anna (tinha que ser!). Confere aí, adoro essa versão deles de Nocaute com Just the way you are e representa o David com o quote: "Tudo mudou. Ela mudou. E eu continuo o mesmo boboca apaixonado olhando enquanto ela dorme".


  Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre meus personagens e suas músicas. 
  O livro está a venda pela loja virtual da Editora Multifoco, também disponível como Kindle na Amazon e pelo Kindle Unlimited. A degustação está gratuita no Wattpad! Aproveita também para adicionar Shine Moon no Skoob :)
  Tem sorteio rolando no blog! Participa para poder garantir seus marcadores de Shine Moon (e muito mais).
   Bom gente, foi isso. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário