sábado, 16 de dezembro de 2017

[Resenha]: A estrela da meia noite - Marie Lu


   Olá!! Como vocês estão? Vim aqui somente para espalhar a palavra de Marie Lu, mais especificamente, a palavra de Adelina. Vamos lá?!




Ficha Técnica:

Título: A estrela da meia noite
Título original: The midnight star
Editora: Rocco
Páginas: 254







Sinopse:
   "Adelina Amouteru sobreviveu à febre do sangue, fez uso de seus dons, formou seu próprio exército, vingou-se de seus traidores e conquistou a vitória. Mas seu reinado triunfante está ameaçado, e o inimigo não vem de fora; a sede de vingança da jovem levou seu lado cruel e sombrio a sair do controle, e ela terá que curar antigas feridas se quiser manter tudo o que conquistou. No desfecho da eletrizante trilogia Jovens de Elite, Marie Lu coloca sua protagonista diante de uma nova ameaça que a levará a revisitar fatos dolorosos do seu passado e a fazer uma aliança arriscada e difícil. Será que Adelina está preparada para se transformar na estrela da meia-noite e, finalmente, conhecer a paz?"
Resenha:

   Como sempre, Marie lu pegou todas as teorias que eu tinha para esse livro e as destruiu como se fosse um nada!
   Já se passaram meses desde a batalha entre os Punhais e as Rosas, meses desde que Violetta fugiu do castelo, de que a bomba foi jogada, de que os jovens de elite seriam para sempre jovens.
  Encontramos outra Adelina no início do livro, uma Adelina desesperada para encontrar a irmã mais nova, controlada pelas próprias ilusões e presa nos próprios pesadelos. O que acaba causando uma Adelina mais "cruel", atacando todos os lugares a procura de sua irmã para conquistar mais terras.

   "-Chegará o dia em a derrubaremos - diz. -Escreva minhas palavras. Vamos assombrar seus pesadelos. 
Cerro os punhos e lanço uma ilusão de dor através do seu corpo. 
-Eu sou o pesadelo."

   Enquanto isso, Violetta está junto com os Punhais, escondida de sua irmã e vendo de perto os efeitos dos próprios dons contra eles mesmo. 
  Marie Lu conseguiu aprofundar mais a história de vida de cada personagem, a vontade que eu tinha era de pegar cada personagem e os abraçar até que eles ficassem "bem"... 
   Um exemplo foi quando foi contado um pouco da história de vida do Magiano, o leitor consegue sentir a dor que ele sentiu, o por que dele sempre levar a alegra para todos os lugares.

"Enquanto navegava para o amanhecer, fez duas promessas.
Primeira: Ele sempre teria um nome, e esse nome seria Magiano.
E segunda: não importava o que acontecesse, levaria a alegria com ele. Quase como se ele estivesse a carregando."

   Também é muito lindo ver a relação do Magiano com a Adelina crescendo, ela se abrindo cada vez mais para ele, e ele cuidando dela, a protegendo das ilusões dela, é tão fantástico de ver que nem palavras eu tenho. 

"- E a garota ao lado de quem você se sentou naquela noite? Sente falta dela também?
- Ela ainda está aqui - responde ele - é por isso que eu fico."

   Nesse livro, conseguimos nos apegar até mesmo á aqueles personagens que não eramos muito fã, assim como sofrer ainda mais por aqueles que já gostávamos. Eu admito que esperava mais sangue (amém que não teve tanto sangue!!!), mas as mortes que tiveram no livro te fazem repensar toda a história e crenças do personagem. E o leitor acaba tirando uma boa lição desse livro, afinal, o mau não nasce, ele é criado. Como no caso do Teren, a crença dele é que todos os Malfettos/jovens de elite não são criações divinas, e por isso deveriam ser mortas. A Adelina que sempre quis vingança contra tudo e todos, por ter sido criada por um pai mega abusivo e assim vai...

"Você não pode endurecer seu coração para o futuro apenas por causa do seu passado. Você não pode usar a crueldade contra si mesma para justificar a crueldade com os outros."

Outros quotes: 

"Houve uma época em que a escuridão cobriu o mundo, e a escuridão tinha uma rainha"

"Eu faço isso porque quero, porque posso. Isso é o que todos realmente fazem quando ganham poder e o chamam de altruísmo, não é? Eu só não tenho medo de admitir"

"Algum dia quando eu não for nada além de poeira e vento, que lendas contarão sobre mim?"


Minha nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário