quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Contadora de contos


    Hey gente! 
  Esse post é um abre-alas para o post de semana que vem - dedicado ao Semana W. Sim, esse mês o tema será contos. Mas calma, minhas recomendações do Wattpad só vão aparecer aqui na terça-feira, nosso último post de fevereiro. 
   Hoje venho aproveitar o embalo e comentar um pouquinho sobre os meus contos. Muita gente pensa que só escrevi Shine Moon ou Renegados, mas antes dessas publicações vieram contos. Sim, não sabia?!





   Minha primeira publicação em livro físico foi o conto "O contador de histórias", que saiu em 2016 pela Andross Editora, na antologia Céus de Chumbo. Atualmente vocês podem encontrar o conto na Amazon, com um conto extra acompanhando (clique aqui para acessar).
    E essa foi a primeira história com a "pegada" distópica que escrevi, que mais tarde me levou a desenvolver a duologia Renegados
     Mas tenho outros contos. No Wattpad, pelo menos, tenho dois publicados. Ambos focam no romance, mas um deles não tem um final tão feliz... Ainda assim, A promessa de Allamanda ganhou menção honrosa no concurso Infelizes Para Sempre que participei pelo @FantasiaBr e me deixou muito feliz. O Um dia, nós dois também foi feito inicialmente para um concurso da plataforma, onde o tema era casamento.
     Tenho outros contos na gaveta, mas com pretensão de liberar mais tarde, além de outros eu ter decidido expandir em livro único. Mais tarde falo deles para vocês, aqui no blog. Espero publicar alguns ainda esse ano, no Wattpad e na Amazon. Enquanto isso, conheça meus contos completos na plataforma (clicando na imagem você é direcionado para o conto).



     Gosto de trabalhar com contos, algumas histórias me vem em mente de um modo muito direto, perfeito para poucas páginas - mas nem sempre isso da certo. Quem me conhece sabe que tenho "mão solta", como um professor de Literatura uma vez me disse. Prefiro histórias maiores, então meus contos ou já vem na medida certa ou são contos com três capítulos, no mínimo. E sim, na maioria das vezes da vontade de aumentar para um livro logo e preciso me controlar!
      Acho que os contos são uma ótima forma de conquistar novos leitores, também são perfeitos para quem quer ler alguma coisa com a rotina apertada. Uma antologia, por exemplo, é uma boa escolha para levar na bolsa, para qualquer lugar, não é?
     Se ficou interessado (a) nos meus contos, não se esqueça de adicionar na sua lista de leitura do Wattpad, divulgue para seus amigos! Espero que gostem! Vou adorar tê-los por lá! *-*
      Mas e vocês, gostam de ler contos em livros físicos também? Amigos escritores, também possuem essa vontade de aumentar suas histórias ou tem mais facilidade com narrativas curtas? Conte pra mim nos comentários! Até terça, não percam o segundo post do Semana W no blog. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário