terça-feira, 27 de março de 2018

Personagens femininas que nos marcam


     Oi gente! Tudo bem com vocês? ^^
    Mês acabando, feriado chegando... mas ainda temos a Semana W de março!!! E nada mais justo do que fazer um especial ao mês das mulheres, á força feminina! 
    Clica aí para ler tudo :)



    Então hoje vamos traçar alguns perfis de personagens femininas que marcam muitos leitores e, na quinta, trago as indicações do Wattpad. Pode ser? 

Beatrice Prior - Divergente




Quem não acha que Tris Prior representa a força feminina não lembra da cena dela escolhendo a Audácia. Tudo o que ela passou, a coragem que ela teve que ter, nos mostra que sabemos lidar com o medo sem nem notarmos o quanto isso nos torna mais fortes. 







Katniss Everdeen - Jogos Vorazes



O que falar da garota em chamas? Katniss virou a representação do poder feminino nas histórias juvenis desde que THG explodiu. Seu arco na maçã, na boca do porco... Seu arco contra a proteção da arena, destruindo os jogos... Sinônimo de que revolução é um direito a ser conquistado pensando num coletivo e não no individual. 








Rue - Jogos Vorazes 




Rue se tornou um símbolo também, desde a franquia de THG. A menininha que aceitou se unir á Katniss, logo ganhou nosso coração e mostrou a importância de seguir seu coração e de ter empatia pelo próximo. 








Hermione Granger - Harry Potter




A bruxa mais inteligente e tagarela da série do menino que sobreviveu é a queridinha de muita gente. Qual potterhead não se orgulha da esperteza de Mione? Que muito salvou Harry e Rony no mundo da magia. O próprio Weasley diz que não sobreviveriam um dia sem ela.








Claire Fraser - Outlander



Para quem conhece a série de TV americana ou a série de livros da Diana Galbadon, sabe muito bem que Claire é uma personagem ímpar. Inteligente, determinada, destemida e muito poderosa, influente entre seus "dois mundos". É uma daquelas personagens que você fica repetindo: "como ela consegue?". Quem não conhece, precisa conhecer Claire Fraser!







  Bom gente, eu poderia ficar aqui comentando sobre muitas personagens... acredite! Mas quis citar apenas essas, por ser as minhas favoritas e as que primeiro me vieram em mente! 
  O que acham dessas mulheres do nosso universo literário? Qual sua predileta? Comente aí também e até a próxima postagem, com indicações de escritores do Wattpad! Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário