A Primeira

    



"Antes: água, verde, doce, saudável, feliz. Depois: seca, cinza, salgada, doente, triste. A poluição, o descaso, a falta de preocupação humana, o aquecimento global. Muitas causas uma consequência. O ser humano virou um parasita em seu próprio mundo. E a sobrevivência é apenas uma questão de sorte. Séculos após a 3° guerra mundial uma doença mortal e contagiosa assola o que resta do planeta terra. A única salvação: o sangue de pessoas conhecidas como vermelhos, que acreditava-se estarem extintos. Tandara Brasil acabou de completar dezoito anos e está prestes a participar da cerimônia pela qual temeu sua vida inteira. Mas a descoberta de sua verdadeira identidade mudará para sempre o seu destino e o futuro do mundo que ela conhece."



1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Tenho uma conta no Wattpad desde novembro de 2016, mas só comecei a escrever em março de 2017. Comecei com alguns rascunhos, até cheguei a postar um livro de romance, mas tirei para revisá-lo. A Primeira só foi publicado na plataforma em setembro.

2) Quais autores servem de inspiração para você? (livre para citar nacionais e estrangeiros)

R: Difícil citar um kkk, mas eu acho que todos os livros que li me influenciam e me inspiram na hora de escrever.

3) "A esperança, essa sim é cruel. A humanidade tem a mania de cultivá-la, apenas para se decepcionarem quando finalmente percebem que seu destino será sempre o mesmo". O prefácio já nos deixa com gostinho de quero mais ao falar da morte e da esperança como se fossem personagens importantíssimos para a trama. Como surgiu a ideia do livro?

R: Foi totalmente por acaso. Eu fazia capas para livros do Wattpad e um dia minha irmã (Ananda) me pediu para fazer uma capa e escolheu a foto de uma ruiva, a gente já tinha pensado em escrever um livro antes, mas só nesse dia começamos a bolar a ideia do livro. Ficção científica é um gênero que nós duas amamos então isso já estava definido, em seguida começamos a relacionar com as ruivas; e se no futuro os ruivos fossem extintos?

4) Qual/quais as maiores dificuldades que vocês encontraram ao trabalhar esse gênero?

R: É muito difícil trabalhar com o futuro. Apesar de ser ficção não significa que posso escrever qualquer coisa, existe muita pesquisa envolvida, horas e horas de leitura para escrever um parágrafo; além de um pouco de previsão, imaginar como ações que tomamos hoje podem influenciar nosso futuro. Além disso destruir a esperança das pessoas não é fácil.

5) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, concursos, desafios da divulgação...

R: Comecei no Wattpad como leitora, nunca tive pretensão alguma de ser escritora (ainda não sou, aliás kk), mas sempre tive uma mente muito fértil então pensei: por que não? Daí comecei a escrever e postar e os leitores gostaram.

Wattpad foi um divisor de águas na minha vida, conheci pessoas maravilhosas que quero levar pra minha vida toda, a sensação de ter pessoas lendo e gostando de algo que você escreveu, cada voto, cada comentário, cada mensagem pedindo pelo próximo capítulo, tudo isso não tem preço. Quanto à divulgação, no começo é bem difícil, cansei meus dedos divulgando em grupos, mandando mensagem pras amigas, pros primos, vizinhos, parentes distantes, cachorro, papagaio, (risos) mas depois o livro meio que começa a andar sozinho e os concursos ajudam muito nisso dando visibilidade.

6) Tem outro gênero que vocês gostariam de escrever ou se vê publicando mais histórias no estilo de A primeira?

R: Ainda não decidimos se "A Primeira" será livro único ou duologia, então provavelmente teremos mais ficção científica pela frente. Tenho um livro de contos de terror e esse é um gênero que pretendo desenvolver, mas gosto de testar todos.

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento?

R: Todos os dias tenho idéias novas para livros, mas agora tenho dois projetos em mente para o Wattpad; um conto chamado "Tudo que eu quero", que mistura humor, drama e romance e um outro que prefiro deixar em off pois ainda não tem nome e o enredo ainda está sendo desenvolvido, mas posso garantir que é algo totalmente diferente do que já escrevi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário