Make a wish - R. M. Cordeiro









"Imagine uma estrela linda, brilhante, falastrona e muito mal humorada. E ela precisa conceder um desejo a alguém na noite de Ano Novo. Será que alguém vai conseguir agradá-la e ser digno desse desejo?"






1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Assim como muitos autores, comecei a escrever muito cedo, na adolescência, mas tinha vergonha de mostrar o que escrevia a outras pessoas. Só resolvi levar a sério e mostrar a público em 2015, quando comecei a utilizar a plataforma Wattpad como autora também.

2) Quais autores servem de inspiração para você? (livre para citar nacionais e estrangeiros)

R: Sem dúvida os que mais me inspiram são Jane Austen, Nicholas Sparks, Bianca Briones e A.C. Meyer, tanto na forma como conduziram suas histórias, como no teor de seus enredos, com os quais eu me identifico muito.

3) "[...] os humanos não sabem o que é melhor para eles. Só pensam em si mesmos". Seu conto é leve e ao mesmo tempo carrega uma mensagem importante sobre como nós, humanos, muitas vezes nos comportamos. Sem contar com a magia de se poder realizar um desejo... Como surgiu a ideia do conto?

R: Eu sempre gostei muito de mitologia e de fantasia, embora não seja algo que eu desenvolva muito nas minhas histórias, mas essa em especial, foi para participar de um concurso da equipe Romances BR e o tema era sobre a noite de Ano Novo, então eu achei que poderia fazer algo diferente, já que é uma noite em que nós realmente desejamos que algo mude e melhore na nossa vida. É o término de um ciclo e início de outro, então é natural que haja esse anseio de melhora e dias melhores, embora nós mesmos pouco façamos para que haja as mudanças que queremos.

4) Qual/quais as maiores dificuldades que você encontra ao trabalhar com romance ou, mas especificamente, com contos?

R: Eu particularmente gosto muito de contos, é uma oportunidade de exercitar o minimalismo dentro de uma história, afinal, não é muito fácil contar uma história com começo, meio e fim em poucas palavras. Como minhas histórias são em sua maior parte inspiradas por pessoas que conheço e situações de que tenho conhecimento, o maior desafio é tornar isso atrativo, para que haja reconhecimento por parte do leitor, mas não seja entediante.

5) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação... 

R: Apesar do Wattpad ter sido minha primeira casa de publicação, eu nunca fui muito reconhecida por lá, tenho poucos seguidores e minhas obras disponíveis tem poucas leituras. Eu confesso que demorei a investir na divulgação, algo que é primordial, mas que eu creio não saber fazer como deveria - risos. Mas, a experiência é muito boa sim, eu aprendi muito enquanto escrevia minha primeira história, descobri autores incríveis que hoje estão em editoras de médio e grande porte, e principalmente aprendi a ser acessível aos leitores. Lá, a gente tem a oportunidade de saber como a pessoa se sente em relação à sua história, enquanto ela está lendo e fazendo comentários sobre, isso é muito legal e gratificante.

6) Possui algum conto que pensa em transformar em livro ou, algum outro gênero que queira se aventurar a escrever futuramente?

R: Eu acho muito difícil pensar em transformar contos em uma história maior, pra mim, eles ficam tão perfeitinhos do que jeito que estão, que sinto que se for mexer posso estragar - mais risos -, mas tem um gênero que eu quero explorar sim, que é o histórico. Tenho uma ideia em mente para um romance que se passa no período pós-guerra civil americana, que vai exigir muita pesquisa, mas também vai me deixar feliz, é algo que quero muito escrever.

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Conta pra gente!

R: Nossa, tem tanta coisa esse ano! Primeiro, vou continuar publicando os contos eróticos da Série Noites Perfeitas na Amazon, que é um grande desafio pra mim, mas que tô adorando desenvolver. Também vou finalizar no Wattpad Como chegamos até aqui, você e eu?, um drama new adult, que em seguida será publicado na Amazon. Há também a previsão do lançamento em versão digital do segundo volume da série Amores de Floripa pela editora Selída, a casa editorial que escolhi para fazer parte, onde relato a história de mais um dos Mosqueteiros (referência aos amigos citados em Por Um Momento Assim, primeiro livro da série, que se Deus quiser sai em físico esse ano). Também há outras histórias paralelas que pretendo passar para o papel, mas que ainda não tem definição de período para lançamento. Ufa! Muita coisa!

Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:

Blogs (colunista): 
E-mail:

contatormcordeiro@gmail.com 




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah que entrevista mais amorzinha. Apesar de nós falarmos quase que diariamente, amei demais saber mais um pouquinho de você como autora 💓💓

    ResponderExcluir