O Despertar da Fênix, As Crônicas de Elf Regnum - Marlon Souza [Resenha + entrevista com o autor]





A fênix irá despertar... Uma fada lança uma profecia sobre o futuro de toda Elf Regnum. Sassas tem uma vida perfeita, e de um momento para outro toda sua inocência e esperança são perdidas. Em uma trama para usurpar o trono do rei, Eve se alia a ogros e reúne um grupo de elfos para marcharem até o Palácio Real, a fim de se tornar o novo Rei. Natan é príncipe e único herdeiro de Elf Regnum. Porém, presenciando as grandes proporções que uma súbita batalha está tomando, é obrigado a fugir junto de sua mãe. Mas, a fase mais importante de sua vida chegou, a maioridade élfica, onde seus talentos de manipulação começam a aparecer. Sendo perseguido por elfos e ogros, precisa lutar pela sua vida. Até que algo surpreendente acontece e ele recebe o poder para revidar. Conheça Elf Regnum e a saga da Fênix, juntamente com o seu despertar.


   Fiquem com a entrevista respondida pelo autor Marlon Souza! No próximo sábado sai resenha do livro aqui no blog e o link será fixado ao fim desta página! Não perca!

1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Olha… Comecei a escrever por volta dos quinze anos. Contos e crônicas, mas, principalmente, fanfics de Harry Potter hahahaha. Porém só com 19/20 anos comecei a levar esse sonho de ser escritor a sério e comecei a escrever histórias mais autorais com o objetivo de publicá-las. Eu uso o Wattpad desde 2015, mas só ano passado que coloquei um livro completo lá.

2) Quais autores servem de inspiração para você? 

R: Minha maior inspiração é JK Rowling. Eu me tornei leitor ao ler Harry Potter e escritor também! Mas outros escritores me inspiram, seja na minha escrita ou em como lido com a profissão escritor, como o Raphael Montes, a Carol Dias, a Lyli Lua, o J Magnane, Thais A. Araújo, John Grenn e outros!

3) "[...] ele sabia que aquela ocasião especificamente significava uma mudança drástica, não apenas em sua vida, mas em toda Elf Regnum, todas as tribos, até mesmo, talvez, além dos limites do reino". 'O despertar da fênix' traz personagens cativantes em busca de identidade e poder, onde os elfos das tribos do reino de Elf Regnum aparecem de um modo muito bem construído. Como surgiu a ideia do livro?

R: Eu queria escrever um personagem negro que não fosse estereotipado dentro do gênero de fantasia, ficção cientifica, aventura. Eu queria um protagonista negro que fosse poderoso e que tomasse suas próprias decisões, que contasse a sua história. Eu cresci lendo esses gêneros e eu não me via representado quanto negro. E quis trazer representatividade para um gênero que eu amo tanto.

4) A literatura fantástica nos permite abusar da imaginação, mas você encontra dificuldades ao trabalhar com esse gênero? Se sim, quais?

R: Eu não consigo entender, mas fantasia é um dos gêneros mais difíceis que escrevi. Mesmo a gente não tendo um limite, nós acabamos presos naquilo que é verossímil dentro daquele universo criado. E quando se trabalha com diversos pontos de vista, precisamos ter o triplo de cuidado para não ter muitos furos na história. Eu já matei um personagem que só fui perceber isso meses depois de terminar o primeiro livro. E ele voltaria na série em determinado momento. Foi então que percebi que ele não poderia voltar por causa de um detalhe no livro 1. Hahahaha Queria entender como o Martin (Game Of Thrones) consegue lidar com tantos focos narrativos.

5) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação... 

R: Tem um ano que O Garoto do Cabelo Azul está no Wattpad. Ele não é fantasia e sim um romance LGBT. Hoje reúne mais de 3 mil leituras, e a divulgação precisa ser algo constante. Tenho recebido somente comentários positivos sobre o livro o que faz com que eu deixe ele lá e continue divulgando. O Wattpad é uma caixinha de surpresas e isso faz com que não tenha uma fórmula. O lance é não deixar de escrever, divulgar e ler.

6) Comente um pouquinho sobre seus livros publicados e onde podemos encontrá-los.

R: Meu primeiro livro, o Às Vezes, está sendo relançado em uma edição revisada pela Publiquei Editorial e o lançamento será em Julho num evento super especial que estamos organizando. As Crônicas de Elf Regnum está disponível no site da editora Xeque-Matte e o ebook em diversas plataformas online como Cultura, Amazon etc. O Garoto do Cabelo Azul, como disse, está disponível no Wattpad e está completo para a leitura. Tenho participação em diversas antologias e este ano organizei O Baile de Máscaras, para a Publiquei Editorial, o ebook está disponível na Amazon!

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Conta pra gente!

R: Tenho o Às Vezes que conta a história de um garoto (Téo) de 17 anos que descobre que foi infectado pelo vírus HIV e se apaixona por sua colega da faculdade e também estarei lançando uma antologia LGBT pela Publiquei Editorial, além de ter sido convidado para algumas antologias.

Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:

No Wattpad podem me encontrar como @marlon8788 e no Instagram como @marlon_osouza

Muito obrigado pelo convite e pelo espaço!




EDT: Acesse a resenha do livro O despertar da Fênix! Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário