Publicados





"Em um ambiente cinza, sem sorrisos nem esperanças, pensamentos díspares são encarados como ameaças aos que governam com mão de ferro e intimidações de chumbo. Nessa atmosfera distópica, ou se vive oprimido em meio às massas ou se morre lutando pela liberdade. De que lado você ficará?" 

Livro esgotado. Leia o conto O contador de histórias na íntegra apenas pela Amazon.



"Após viver anos longe de Strongcity, Anna Helmold volta a morar com sua mãe na antiga casa da família, sem imaginar o quanto sua vida irá mudar a partir dali.Depois de completar dezesseis anos, passa a sentir que algo está diferente, até que dores fortes de cabeça e tonturas a fazem conhecer os irmãos Sens. Com eles, Anna descobre ser a próxima de uma linhagem rara, que é desconhecida para os humanos. Ela precisa aprender a controlar seu dom, antes que ele a controle.
Entre Mutanos, Mutáveis e outras criaturas até agora desconhecidas para Anna, começa sua jornada em busca de um antigo livro: Shine Moon. O único capaz de ajudá-la. Porém, como encontrar um livro escondido há mais de dois séculos?"



"Camila Valença é uma garota completamente desastrada, que vive mergulhada em seus livros e séries. Como toda boa caloura de Letras, vive na biblioteca da faculdade entre centenas de páginas e o cheiro de livro que tanto ama. Além de lidar com o recente término do seu namoro de dois anos, Camila também se vê com os pais recém-separados.
Lucas Caetano, por outro lado, é aquele veterano de Arquitetura que não se vê preso a ninguém. Ele nem tem tempo para isso, já que a faculdade faz todo o trabalho de ocupar seus pensamentos. A não ser por sua avó de quase noventa anos, que é como uma mãe para ele. Ela sonha com o dia em que verá o neto encontrar o amor. Com sua festa de aniversário chegando, dona Abigail deseja vê-lo acompanhado e, sem saber o que fazer para não partir o coração da avó, Lucas convida a única garota que nunca pensou em chamar: Camila. Em meio a muitas cores e letras, será que humanas e exatas poderiam dar uma trégua e embarcar em um namoro forjado?"


"Kevyn Evans é o cantor mais adorado do momento. Menos por Melina, que apesar de amar música, não aguenta mais ouvir as amigas falarem do ídolo mundial.
Quando sua mãe recebe a chance de entrevistá-lo para o podcast do jornal local, Mel não pensa duas vezes e pede um minuto com Kevyn só para provar às meninas que ele não vale nem um centavo que gastam. Após a entrevista, porém, tiros e gritos interrompem o grande plano da menina, pois homens armados invadem o prédio à procura do cantor e inesperadamente Melina se vê fugindo com Kevyn.
Entre o mistério de quem está por trás do crime e as conversas sobre música, Mel precisa lidar com a dúvida se a mãe sobreviveu à invasão e ao fato de que talvez Kevyn Evans não seja tão irritante quanto ela imaginava. E isso pode tornar tudo ainda mais perigoso para os dois."



E-BOOKS




"E se você tivesse a chance de escolher entre você e alguém que você ama? Quem escolheria?
Karine Correia é da Guarda Médica e precisa lidar com a frieza do lugar onde mora, sob um sistema rígido e injusto. Mas com a lembrança das histórias de seu pai ela pode decidir mudar tudo. Ou, pelo menos, começar tal mudança.
O Contador de Histórias é o conto principal, selecionado entre os dez melhores da antologia distópica Céus de Chumbo (Andross), publicada em 2016. Agora com um conto extra, embarcando ainda mais na realidade cruel narrada por Karine, o conto Promessa vem mostrar o outro lado dessa história."              



"Thamires planejava a viagem de férias com a família há mais de um ano, rumo a Cabo Frio. Até que sua irmã resolve de última hora que mais duas pessoas deveriam se juntar a elas: seu namorado e o irmão dele.
Júnior carrega um grande remorso, mas aceita viajar com o irmão. Ao ser confrontado por Thamires, ele pensa que o melhor a ser feito é ficar recluso em sua casa.

Mas surpresas aguardavam por eles, afinal, é Natal. E nada melhor do que as festas de fim de ano para celebrar a vida."





"Isso não é um livro de poemas" é tudo, menos mais um livro de poemas.

"É o brincar com as palavras, é buscar memórias, é olhar no espelho e, por vezes, também se enxergar na íris de alguém". Descubra com Camila Valença - personagem de Entre livros e lápis de cor (2019) que agora volta com seu próprio livro, como num jogo de identidades da autora - versos de amor e autoconhecimento que despertará a poesia em você.






"Em uma colônia chamada Vila América (em homenagem ao passado desse grande continente quase extinto), Daniel, com seus 18 anos, foi obrigado a se tornar militante. Um soldado que deveria zelar pela proteção e bem-estar de seu povo. Mas Daniel não pôde ceder ao preço de perder suas memórias para isso.
Já Mariane dos Anjos vive o dilema de seguir ou não as regras da colônia quando recebe ordens de eliminar renegados (ex-militantes) e descobre que Daniel é um deles. Mas ela negaria a sua missão, sabendo que aparentemente todos amam a vida que levam e nunca reclamam das rígidas leis de Vila América?"


6 comentários:

  1. Boa tarde,eu sou aluno do CIEP 201 Aarão,e eu amo ler,e quando falei que gosto de livros com a minha professoa de inglês,a SÔNIA, ele me rua um de seus marcadores e eu conheci este blog,gostei muitíssimo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do blog! A Sonia é uma querida, obrigada por comentar e se interessar pelo blog.
      Espero que continue acompanhando as postagens, aqui indico alguns livros. Sempre que quiser conversar sobre alguma leitura, é só comentar, ok?
      Até mais! :)

      Excluir