Realidade e Fantasia - L. L. Valoto




E se a história do mundo, tal qual a conhecemos, não fosse a real? E se existissem seres mágicos e criaturas misteriosas que guardam segredos ainda não revelados? E se você se apaixonasse... pela pessoa que deveria matar? Assim como uma tentação é provocante e sedutora, o amor se ofereceu ao caçador de forma proibida. Até onde você iria pelo direito de amar alguém? Você seria capaz de arriscar a sua própria vida? 
 Alma Ferraz é uma jovem de dezesseis anos, completamente normal, com o sonho de dançar ballet profissional. O seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece um jovem misterioso e com um desagradável hábito de ser hostil em relação a ela. Embarcando em uma jornada repleta de riscos e ameaças, ela vai descobrir que não é uma garota tão normal quanto pensava e vai se deparar com uma aventura que fará o seu coração galopar dentro do peito, enfrentando muito mais do que algum dia julgaria ser capaz pelo direito de viver um amor com o qual nunca sonhara.


1) Há quanto tempo escreve ficção e desde quando publica no Wattpad?

R: Eu comecei a escrever o ano passado, se não me engano foi em março, ou abril de 2017. Foi a minha primeira tentativa no mundo da literatura como escritora e não como leitora, e o resultado foi a Trilogia Naturais, que comecei a publicar no Wattpad no início deste ano. 

2) Quais autores servem de inspiração para você? 

R: Faço coleção dos livros do Nicholas Sparks, embora eu sempre goste mais dos filmes; Suzanne Collins, autora dos meus queridinhos Jogos Vorazes; Colleen Houck, com a saga A maldição do tigre; E Julia Quinn, que me arranca tanto suspiros como risadas. Acho que como deu para ver, eu tenho uma queda por coleções!

3) "Durante muito tempo, ambos os povos souberam respeitar suas diferenças e viver em paz, mas um dia, o ser humano tingiu seu coração de ganância e sua mente de vaidade". 'Realidade e Fantasia' já nos cativa no prólogo, mostrando a relação entre os seres humanos e os ditos naturais de uma forma que, particularmente, adoro! Como surgiu a ideia da trilogia?

R: Obrigada pelo elogio, foi anotado com muito carinho!
Eu simplesmente adoro livros em série, meu cérebro não é capaz de pensar em um romance de um volume só. Eu já começo a montar um enredo que irá evoluir e se partir em capítulos, no caso, três, surgindo assim a premissa da trilogia, com Realidade e Fantasia sendo seguido por Tempo Quebrado e Noite Sombria, todos já escritos e aguardando na fila serem postados.
O enredo do primeiro volume eu me inspirei em Stephenie Meyer. Adoro a ideia inicial de Crepúsculo, onde nós temos um vilão que está mais para mocinho, e principalmente, o sentimento conflitante de amor e ódio. E foi assim que nasceu o caçador, um rapaz hostil, que foi ensinado a odiar. A confusão começa quando ele se apaixona perdidamente pela pessoa que deveria matar. 

4) A literatura fantástica nos permite abusar da imaginação, mas você encontra dificuldades ao trabalhar com esse gênero? Se sim, quais? 

R: Para mim é fácil escrever esse gênero, primeiro, porque é o que mais gosto de ler, e segundo, porque não tem barreiras, fronteiras ou limites. As leis da física estão sob os comandos da minha imaginação. Eu posso desfazer o que é concreto e concretizar o inimaginável. Eu amo a liberdade explícita que é encontrado na fantasia, então me dou ao luxo de simplesmente saboreá-la. 

5) Como você consegue se organizar durante a escrita? O título vem primeiro, a sinopse, ou primeiro o esboço dos capítulos... diz aí!

R: Confusão é o que mais chega perto da verdade! Sabe o que é uma "Bagunça organizada"? É por aí! 
A única coisa que eu sei quando começo a escrever é o conflito central da história, mais nada! Tenho visões de cenas e não faço ideia de como chegar lá. Tenho personagens que nasceram exclusivamente para encher linguiça e acabaram roubando corações. Por isso eu escrevo trechos, diálogos, e uma coisa puxa a outra. O enredo vai se construindo aos poucos - quase por vontade própria - só depois eu volto e coloco os ambientes, gestos e detalhes, dando cara de capítulo. Não tente entender a minha metodologia, porque eu mesma não entendo! 
O título aparece por aí no meio, em baixo, ou em cima, não tenho certeza, mas ele sempre me acha. A sinopse é a última coisa - detesto! - por isso adio o máximo.

6) Conte-nos um pouco da sua experiência na plataforma: feedback dos leitores, amigos escritores, desafios da divulgação... 

R: Amo a interação com os leitores, todos são muito gentis e carinhosos comigo. Fiz amizades, coisa que me surpreendeu. Realmente não esperava me sentir tão próxima de pessoas que eu nunca nem vi, especialmente em tão pouco tempo! Cheguei no Wattpad no início desse ano, antes eu nem sequer lia por lá. A plataforma se mostrou um tesouro escondido para mim. Tem sido fantástico passear por lá! O Wattpad abre portas que de outra maneira, meros mortais como eu, nunca chegariam a conhecer. E a última pergunta é a mais fácil. Desafios na divulgação?! Todos! Essa não é a minha praia! Eu sei contar histórias, não vendê-las. 

7) Tem algum novo projeto para ser publicado em breve (físico/digital) ou em andamento? Conta pra gente!

R: Tenho sim, também para ser lançado no Wattpad. Como a Trilogia Naturais já está escrita por completo, enquanto ela é postada eu escrevo uma nova. 
Agora, o tabuleiro que o amor usará para jogar será um circo. Mágico, instigante e irreverente. Magia de verdade disfarçada de ilusão. Será que um certo coração será capaz de resistir aos encantos da bela ilusionista? 
Trilogia O Circo. O primeiro volume já está pronto: Entre truques de amor e ilusão. Logo, logo ele estreia por lá.

Deixe suas redes sociais para que mais pessoas possam conhecer seu trabalho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário