Sobre mim

      
   Thaís Abreu de Araújo é professora, contadora de histórias, atriz e escritora carioca, nascida na Baixada Fluminense em 1997. Atualmente cursando Letras na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. 

    Escreve desde 2010, tendo publicado algumas de suas histórias no site de autopublicação gratuito Wattpad a partir de 2015, onde reúne livros e contos, entre eles estando o gênero de fantasia, distopia e romance. 
   Desde 2012 frequenta o grupo artístico MultiArte, dirigido por Maggie Dias, onde participa de apresentações teatrais e contações, lidando principalmente com o público infantojuvenil e se apaixonando cada vez mais pela arte. 

    Em 2016 participou da antologia distópica Céus de Chumbo com o conto "O Contador de Histórias", publicado pela Andross Editora e ficando entre os dez melhores contos selecionados. 
    No Wattpad sua obra de destaque é a duologia distópica Renegados, que já alcançou o 4º lugar no ranking de melhor ficção científica na plataforma. Autora também da trilogia fantástica Shine Moon, com o primeiro volume lançado esse ano pela Editora Multifoco.
  
Obs: Na época da publicação de Céus de Chumbo meu nome artístico era Thaís Araújo. Por isso, pode ser que me encontrem por aí com o nome antigo. Thaís A. Araújo é meu nome artístico atual.

Quer entrar em contato? 
Basta enviar um e-mail para thais.a_araujo@outlook.com


E o BLOG?
  
   O blog foi criado em 02 de janeiro de 2015, inicialmente com o título Rascunhos de uma adolescente
   Pretendendo publicar sobre o universo literário de modo geral, com resenhas, curiosidades e novidades também da literatura brasileira, é um cantinho de informação e entretenimento. Além disso, também é um lugar onde posso compartilhar um pouquinho do meu trabalho nesse meio, como alguns contos e divulgação de meus livros. 
    "Mas e o nome Rascunhos, Thaís?", simples! Não me refiro ao papel descartado para a lixeira, depois de várias tentativas de criar algo legal. Me refiro ao que está sendo criado com todas essas tentativas, o início, esboço de algo que se tornará um grande feito! Para alguns isso pode ser sensacional, para outros, nada demais. Mas para mim não importa se é um risco ou dois, isso também é importante, pois, como diz na Aquarela: 
"... com dois riscos tenho um guarda-chuva...". ♫ ♭ ♪
   Não importa o que seja, foi você quem fez e isso vale a pena ser dividido. Então, aqui no blog resolvi publicar sobre o que sinto vontade de compartilhar com vocês, simples assim. Tagarelar principalmente sobre livros, meus primeiros rascunhos. 
  Fiquem á vontade para comentarem sugestões de postagens e temas para o Canal Descobridouro, vamos rascunhar??? 




Um comentário: