quinta-feira, 12 de abril de 2018

{Evento} Sexta edição do LiteraCaxias


    Hey, pessoal! Como vocês estão?
  Hoje seria dia do segundo post da #ColunaDorameira mas, especialmente para convidar vocês, trouxe um pouquinho sobre o LiteraCaxias, evento que vai acontecer nesse próximo domingo (15/4) aqui em Duque de Caxias e que, se você ama literatura, não pode perder! <3 

   No dia 15 de Abril acontece a sexta edição do LiteraCaxias na Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola. O Coletivo surgiu com a proposta de suprir a falta de eventos literários na Cidade de Duque de Caxias, bem como em outros municípios da Baixada Fluminense, região que ainda existe uma carência de projetos do tipo.

   O evento iniciará com um bate-papo com Juca Ribeiro, Superintendente de Leitura e Conhecimento do Estado do Rio de Janeiro, falando sobre seu trabalho na secretaria de cultura.

    Dez autores foram convidados a compor duas rodas de conversa sobre mercado editorial, marketing literário, e a profissão escritor... O intuito é promover a literatura contemporânea e debater temas importantes e atuais com o público presente, trazendo sempre a perspectiva e a realidade de escritores de diversos pontos do estado do Rio de Janeiro.

    Como encerramento haverá um bate-papo com os organizadores do LiteraCaxias sobre os três anos do projeto, a expansão do evento para outras cidades e a produção literária na baixada.

  Além dos escritores e palestrantes o evento também contará com a presença de diversos blogueiros e influenciadores da área da literatura que atuarão nos intervalos dos bate-papos trazendo uma interação maior com o público produzindo jogos literários, brincadeiras e sorteios de brindes e livros.



     O LiteraCaxias é um evento para todo o público, com o intuito de divulgar sempre a literatura produzida em nosso país, convida a todos não só de Duque de Caxias, mas de todo o estado do Rio de Janeiro para uma tarde de conversas, bate-papos, descontração e interação com amantes de livros e literatura.


Horário: 12h30 às 17h 
Local: Praça do Pacificador S/N, Centro – Duque de Caxias 

(Em Frente ao Teatro Raul Cortez)

Entrada Franca!

Autores confirmados:

Ana Beatriz Bernardo, Lucinei M. Campos, Sidney Santborg, Clara Savelli, Hedjan C. S., Bia Mel, Kizie Pontes, Leonardo Antan, Estevão Alecsandravicius e Pietra Von Brecth.

   Marque presença no evento do Facebook, lá você pode saber melhor sobre cada autor que estará presente, as editoras que estão patrocinando o evento e muito mais! Até domingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário